
TREINO
O técnico Antônio Lopes comandou um coletivo apronto no CT Bayard Osna durante à tarde de quarta-feira. A movimentação tática serviu para o comandante do Alviverde definir o time que na quinta enfrentará o Criciúma na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
No apronto Lopes dirimiu as dúvidas sobre o subistituto de Ataliba. Como o suplente imediato na posição, Márcio Egídio, está contundido, Pepo e Juninho disputavam uma segunda vaga na posição de volante no meio de campo do Coxa, ao lado de Roberto Brum.
No coletivo, Lopes optou por Juninho, decisão que possibilitará uma maior mobilidade e melhor toque de bola nas saídas de bola da defesa para o ataque, pois Juninho tem estars características mais destacadas do que Pepo. Se a escolha fosse por Pepo, Lopes mandaria a campo um time mais compacto defensivamente.
Como o escolhido por Antônio Lopes foi o jogador Juninho, contra os catarinenses, o Coxa deverá ter um time mais ofensivo na busca da conquista da terceira vitória seguida na competição.
Nesta quarta-feira uma possível entrada de Ricardinho pela esquerda parece ter sido definitivamente descartada, já que o treinador Coxa optou por Adriano no time titular. Na terça-feira Ricardinho havia sido o escolhido por Lopes para começar o treino entre os titulares. Mas no dia seguinte, Adriano voltou à carga e assumiu a titularidade da camisa de nº 6 do Coritiba.
A volta de Cléber e Ari ao time titular contra o Criciúma parece estar certa. Ambos treinaram como titulares e deverão enfrentar o time catarinense na quinta.
O possível time Coxa para enfrentar o Tigre catarinense deverá ter Fernando; Jucemar, Miranda, Alexandre e Adriano; Brum, Juninho, Cléber e Capixaba; Ari e Tuta.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)