
ARTILHEIRO
Sem marcar há quase um mês, o atacante Keirrison (foto) voltou a ser decisivo e o Coxa voltou a vencer no Brasileirão. A última partida na qual o artilheiro havia deixado sua marca havia sido no empate a dois gols com o São Paulo, no Couto Pereira, no dia 24 de agosto. Contra Cruzeiro (1x1), Botafogo (0x1) e Vitória (0x1), o matador alviverde passou em branco, e o Coxa não conseguiu bons resultados.
Neste sábado, 20, contra o Fluminense no Maracanã, K9 voltou a marcar e foi mais uma vez decisivo para uma vitória coritibana. Após ter saído na frente com gol de Carlinhos Paraíba, o Coxa sofreu a virada ainda no primeiro, com dois gols de Washington, que chegou a 14 gols, ultrapassando Keirrison que, até aquele momento, estava com 12.
No segundo tempo, entretanto, o artilheiro Coxa-Branca não quis saber de ficar atrás do centroavante tricolor, e voltou a ir às redes. E foi logo fazendo dois gols, para chegar aos mesmos 14 de Washington, aproximando-se um pouco mais dos 18 de Kleber Pereira, do Santos.
Na próxima rodada o Cori enfrenta o A. Paranaense no Couto Pereira, um jogo que traz boas lembranças ao K9. No primeiro jogo da final do Campeonato Paranense deste ano, o artilheiro marcou um dos dois gols do Coxa na vitória por 2x0 sobre o rival, resultado que ajudou o time a conquistar o título estadual.
Keirrison chega agora a 34 gols na temporada, uma marca bastante expressiva que o credencia a disputar a "chuteira de ouro" de 2008, estando no segundo lugar, empatado com Túlio do Vila nova e atrás de Kleber Pereira, que tem 37.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)