
CALMA
Depois de muitas idas e vindas, a novela envolvendo o nome do lateral-direito Léo Moura deve estar chegando ao fim. Nesta terça-feira, 23, o experiente jogador esteve em Curitiba para conversas com Ney Franco e Ernesto Pedroso e, depois disso, seguiu para fazer exames médicos visando o adiantamento do processo de uma possível contratação.
Entretanto, o Coritiba não pode anunciar oficialmente a sua contratação porque o jogador ainda pertence ao Fort Lauderdale Strikers, seu clube nos Estados Unidos. Até o momento, a rescisão de contrato ainda não foi assinada, o que tende a acontecer nos próximos dias, quando Leonardo Moura retornará para Miami para iniciar o processo de mudança ao Brasil.
Caso a contratação seja confirmada, o jogador assinaria um contrato com o Verdão até o final da temporada de 2016. Ao contrário do que vem sendo comentado nas redes sociais, fontes ligadas ao COXAnautas garantem que a proposta salarial realizada ao jogador está dentro dos padrões financeiros do clube.
Léo Moura está de folga no Brasil até a próxima sexta-feira, 26, quando retorna aos Estados Unidos e tenta iniciar o processo de rescisão contratual. Irritada com as declarações de Eurico Miranda, que na manhã desta segunda-feira, 22, havia confirmado a contratação do jogador, a diretoria do Fort Lauderdale Strike estuda uma forma de processar o dirigente vascaíno e poderia, inclusive, dificultar o processo de liberação. A definição do caso deve acontecer em, no máximo, 10 dias.
Imagem: SuperEsportes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)