
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu o Internacional pelo placar de 1x0 pela vigésima rodada do Brasileirão 2012.
Na primeira etapa, mesmo não marcando nenhum gol, o Coritiba demonstrou uma pequena melhora com relação à última e desastrosa partida. Alex Santos entrou mostrando que quer brigar pela titularidade e teve uma boa chance, virando e batendo firme de esquerda para a defesa do goleiro adversário. A arbitragem irritou tanto jogadores como torcedores, ignorando a vantagem Coxa em vários lances, invertendo faltas e inventando impedimentos. O placar de 0x0 ficou de bom tamanho, já que as melhores chances desta primeira etapa foram do Inter com Forlan e Leandro Damião. O primeiro perdendo uma chance na cara do gol e o segundo, errando um cruzamento que tomou o destino do gol e acabou acertando o travessão de Vanderlei.
Na segunda etapa, Marcel entra em lugar de Alex Santos. O Coxa saiu do sufoco e abriu o placar com Rafinha aos 11 minutos. Logo após o gol, o técnico Marcelo Oliveira toma uma atitude perigosa e abdica do ataque, preferindo segurar o Inter no campo de defesa e tentar apenas os contra-ataques. Gil entra em lugar de Lincoln e Junior Urso entra em lugar de Chico. Menos mal que o Internacional não estava em uma noite muito inspirada e nas duas chances que teve na segunda etapa, Vanderlei salvou a meta Coxa, que garantiu uma importante vitória rumo a permanência na primeira divisão.
Pontos positivos: Jogadores se doando novamente com muita garra. Pressão em cima do adversário na saída de bola, realizada no primeiro tempo. A importante vitória em casa.
Pontos negativos: Postura extremamente defensiva após a marcação do gol, poderia ter comprometido o resultado. Rafinha abusando das tentativas de toques de calcanhar. Gramado irregular do Couto Pereira. Por muito pouco Rafinha não se machuca, pisando em um buraco.
O Coxa volta a campo no próximo domingo, 02, 18h30 para encarar o Botafogo no Engenhão.
#ReageCoritiba!
Nota do editor:
* Pedimos desculpas aos torcedores pela publicação incorreta do resultado da partida anteriormente.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)