
ELENCO
Desde que chegou em Curitiba no início do ano, o treinador Antônio Lopes (foto) procurou nas categorias de base possíveis talentos para o time do Coritiba.
Ainda no início do ano, o treinador do Coritiba declarou à imprensa que traria ao time principal do Clube os atletas formados no Alto da Glória. E a promessa foi cumprida rapidamente, com Lopes dando oportunidades a diversos jogadores formados em casa.
Aos poucos, jogadores dos juniores que conquistaram o 4º lugar na Copa São Paulo foram levados ao time de cima. Nesta leva, Egídio, Miranda, Vagner, Tiago Soler, Rafael, James, Ricardinho, Bruno, Laércio, André Nunes, Cacique e Thiago Santos.
Alguns se fixaram como titulares, como ocorreu com Miranda e Rafael, e até Egídio, que foi titular durante muito tempo e acabou saindo do time por uma contusão. Ricardinho e Vagner não são titulares absolutos, até porque jogam nas mesmas posições de Adriano e Nascimento, mas estão tendo oportunidades no time principal do Coritiba.
Outros jovens jogadores também já tiveram suas oportunidades no time titular do Cori, como é foi o caso dos atacantes Bruno, Laércio e André Nunes, que chegaram a disputar a Libertadores deste ano. Cacique, meio campista, também chegou a estar no time principal, sendo titular na partida contra o Palmeiras.
Outro meio campista que teve oportunidade com Lopes foi Thiago Santos, que atualmente encontra-se em processo de recuperação de uma contusão que o obrigou a fazer uma cirurgia. Já o zagueiro Tiago Soler também tem treinado entre os profissionais e foi levado na delegação no jogo contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro.
Até o mais jovem deles, o lateral direito James (ainda em idade de juniores) vem sendo observado pela Comissão Técnica do Alviverde. O atleta está em processo de recuperação de uma contusão e pode ter chances ainda este ano no time principal.
Os olhos de lince de Lopes captaram em outro jovem mais um jogador de grande potencial. Foi o caso de Alemão, 20 anos. O atacante participou de um jogo-treino contra o Prudentópolis e imediatamente agradou ao técnico do Coxa.
Lopes pediu a diretoria a contratação do jogador que agora é titular do Coxa e autor de belos gols, sendo o último deles, de bicicleta contra o Botafogo um dos gols mais bonitos vistos nos últimos anos em gramados do Paraná.
Alemão tem sido motivo de comentário pela imprensa especializada do Brasil, pelo seu estilo de jogo e facilidade em marcar gols.
A expectativa da torcida do Coritiba fica por conta de qual será a próxima atração do Coritiba vinda das categorias de base do Clube que chamará a atenção de Antônio Lopes. Muitos apostam que o jovem Renan (meio campo), apesar da baixa idade, possa ter uma chance entre os jogadores profissionais. Foi dele um dos gols da vitória do Coritiba B contra o Cianorte (2x1), em partida amistosa realizada na segunda-feira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)