
TREINO
Nesta terça-feira pela manhã, os jogadores do Coritiba realizaram um treino tático e um coletivo no CT Bayard Osna.
Os trabalhos foram comandados por Antônio Lopes que dirimiu a dúvida surgida ontem, entre Tesser e Soler pela lateral direita. O treinador Coxa optou pela escalação do jovem lateral Tesser para o jogo contra o São Paulo, quarta-feira, 20h30\\\\\\\' no Morumbi.
No treino de segunda-feira, Lopes ficou sabendo que depois de perder Rafinha, Jucemar e Pepo também não poderiam jogar contra o time paulista. O primeiro sofreu uma contusão no tornozelo, enquanto Pepo está acometido de uma conjuntivite. Ambos os jogadores não foram liberados pelo DM do Coritiba. Além de Pepo e Jucemar, o atacante Alemão também foi vetado pelos médicos do Coxa. O jogador sofreu uma contusão durante o AtleTiba e não poderá jogar no Morumbi.
Para a lateral direita, o treinador do Alviverde optou pelo retorno de Tesser à titularidade. Ele disputava com Tiago Soler a camisa nº 2 do Coritiba e acabou sendo o preferido por Lopes para jogar contra o tricolor paulista. À imprensa, Lopes destacou que a escolha por Tesser se deve ao fato dele ser um jogador originário da posição, enquanto Soler é zagueiro de origem.
No ataque, sem Alemão, o Coxa volta a ter a dupla Aristizábal e Tuta, que volta à titularidade e à condição de capitão do time alviverde. O artilheiro não pode jogar o clássico por ter cumprido a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e tem retorno garantido para amanhã.
O meio campista Reginaldo Vital confirmou sua presença entre os titulares. O jogador que vem passando por um processo de recuperação física teve bons desempenhos contra o São Caetano e contra o A. Paranaense e ganhou a confiança do comando técnico do Coritiba. Vital deverá fazer dupla com Capixaba no meio de campo do Coritiba contra o São Paulo.
Após os treinos no CT os jogadores seguiram para o almoço. Às 14h30\\\\\\\' ocorrerá a viagem com destino à capital paulista, onde na quarta-feira à noite enfrentarão o time do São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão.
O provável time para quarta-feira terá Fernando; Tesser, Miranda, Flávio e Adriano; Ataliba, Brum, Vital e Capixaba; Ari e Tuta.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)