Pós-Jogo
Se as inúmeras humilhações que a torcida do Coritiba vem sofrendo desde que a Treecorp assumiu o clube não fossem suficientes, a situação ainda conseguiu piorar. E foi da pior maneira possível: o Coritiba perdeu qualquer chance de acesso ao ser goleado pelo Mirassol por 4x1 na noite desta terça-feira.
O time alviverde entrou em campo precisando desesperadamente da vitória para manter vivas as poucas esperanças de acesso na Série B. Porém, desde o apito inicial, ficou evidente a razão pela qual um time está no G4 enquanto o outro sequer conseguiu figurar entre os quatro primeiros colocados em nenhuma rodada do campeonato.
Soberano em campo, o Mirassol abriu o placar com Fernandinho aos 23 minutos e, logo em seguida, viu Vini Paulista ser expulso, deixando o Coritiba com um jogador a menos. Com essa vantagem numérica, o time paulista dominou completamente a partida e ampliou o placar aos 36 minutos com Delatorre.
O Coritiba ainda conseguiu descontar nos acréscimos do primeiro tempo, com um gol de Jamerson, mas a esperança durou pouco. No começo do segundo tempo, Junior Brumado, de forma inacreditável, cabeceou contra a própria meta, ampliando para 3x1 o placar a favor do Mirassol no primeiro minuto da etapa final. Apenas cinco minutos depois, o jogo se tornou um passeio para o Mirassol, e Luiz Otávio marcou o quarto, fechando o caixão do time alviverde.
Com essa derrota vergonhosa e eliminação na Série B, o Coritiba segue acumulando fracassos sob a gestão da Treecorp. Um triste fim de temporada para um time que se mostrou incompetente ao longo de todo o campeonato e fez a torcida Coxa-Branca passar por seguidas humilhações.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)