
ELENCO
Uma luz no fim do túnel está aparecendo no Alto da Glória, para assumir o comando técnico do Coritiba: Marco Aurélio, ex-Campeão Brasileiro pelo Clube, deixou na noite de quarta-feira o cargo de treinador do A. Mineiro, depois da derrota do Galo para o Fortaleza.
Marco Aurélio torna-se mais uma opção, além de Lori Sandri, que tem seu nome muito veiculado pela imprensa como candidatíssimo à vaga de treinador do Coxa, mesmo não tendo ele o perfil ideal para comandar o Cori neste momento, bem como não tendo sido o treinador preferido pela cúpula do Alviverde quando da saída de Cuca (Levir era o preferido, e já vinha sendo contatado há alguns dias, mas optou por não aceitar o convite Coxa-Branca, continuando a cuidar de seus afazeres familiares).
O nome de Lori Sandri foi bastante comentado durante esta quarta-feira, depois da recusa de Levir Culpi, que vinha sendo contatado há alguns dias. Segundo noticiaram alguns veículos da imprensa, os empresários do treinador, entre eles Sérgio Malucelli (também empresário dos atacantes Alexandre, que deixou o Coritiba no decorrer do atual Campeonato, e Tiago) estariam mantendo contato com os representantes coritibanos para discutir um acerto de Sandri com o Coritiba.
Com a saída de Marco Aurélio do clube mineiro, seu nome passa a ser uma boa alternativa para dirigir o Coxa neste momento do Brasileirão. Entre ele e Lori, o perfil de Marco Aurélio é o mais adequado para o Coxa, na análise da equipe de administradores do site Coxan@utas.
Técnico que preza pela boa conduta extracampo, com ele só os melhores jogam. Apesar de ser um treinador de tiro curto, assim como Lori, Marco Aurélio tem um perfil mais adequado ao momento coritibano e poderia fazer um trabalho de recuperação motivacional e emocional no Verdão.
Treinador com identidade junto a torcida, o ex-Campeão Brasileiro, poderia ser uma solução interessante para o Cori, em especial para colaborar junto aos atletas mais novos e inexperientes do grupo, que estão sentindo a forte pressão vinda da torcida.
Nota
A questão agora é saber se Marco Aurélio tem ou não interesse em treinar outro time neste Campeonato Brasileiro. Entretanto, é mais uma alternativa a ser estudada (e bem estudada!) pelos profissionais do Departamento de Futebol profissional que assessoram a Diretoria coritibana.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)