
ADVERSÁRIO
Do site PontePreta.net
"Depois de dois dias de folga, todo o elenco da Ponte Preta se reapresentou ontem e iniciou os trabalhos de preparação para a partida de domingo, contra o Coritiba, em Campinas. Pela manhã, todos os jogadores tiveram um conversa com o técnico Estevam Soares e à tarde foram divididos em dois grupos. Um deles, formado pelos atletas que enfrentaram o Palmeiras, ficou no Estádio Moisés Lucarelli para um treino físico. Outro, reforçado pelo atacante Macedo, participou de um jogo-treino contra o Campinas Futebol Clube, em Jaguaríuna, vencido pelos pontepretanos, por 1 a 0, gol de Rafael Santos, de falta, na etapa final.
Embora tenha dois desfalques – o lateral esquerdo Bill e o volante Marcus Vinícius, que cumprem suspensão automática pela expulsão –, a idéia do técnico é mexer o menos possível na estrutura do time. “Vamos esperar até sexta- feira para ver a formação”, disse.
Para a lateral, o técnico não terá muito com que se preocupar, já que a vaga poderá ser ocupada por Alan. Para o meio, existem pelo menos três opções: Flávio, que aguarda a liberação de sua documentação pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Terrão e Rafael Santos. Até mesmo Rafael Ueta pode aparecer no time titular.
Ao mesmo tempo em que observa os jogadores que ocuparam as duas vagas, Estevam procura transmitir tranqüilidade ao grupo e corrigir erros de posicionamento.
“Conversamos hoje com o elenco e procuramos acalmar os jogadores, pois não há motivos para desespero”, explicou. No entanto, ele orientou os atletas para que tenham maior controle emocional, para evitar expulsões, e esqueçam a arbitragem, bastante criticada na última rodada. O volante Marcus Vinícius concorda com o técnico. “Vamos esquecer a arbitragem e fazer nosso papel. É preciso ter equilíbrio emocional.”
Fonte: www.cpopular.com.br
Para ler esta notícia na íntegra clique aqui.
O site PontePreta.net é parceiro dos Coxan@utas no Portal ClubesNET.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)