
COUTO PEREIRA
Infelizmente a violência de alguns torcedores, vândalos imbecis, estragou novamente a imagem do maior clássico do futebol paranaense.
Depois do AtleTiba do último sábado, alguns torcedores do A. Paranaense depredaram os sanitários do Estádio Couto Pereira, no setor da torcida visitante.
O comportamento irresponsável de alguns torcedores, que são encontrados tanto na torcida do A. Paranaense, como na torcida do Coritiba, escrevem uma triste página na gloriosa história do AtleTiba, o clássico das multidões no Paraná.
Os torcedores de ambos os times precisam ampliar o grau de consciência dentro de suas coletividades. As torcidas da dupla AtleTiba representam uma parte importante da cultura curitibana e até paranaense. Além disto, deveriam estar servindo aos seus próprios Clubes como meio para ampliar as receitas, e não para levar prejuízo ao adversário.
Infelizmente, além da depedração nestes sanitários do Couto Pereira, no clássico de sábado. Segundo informou a Rádio Clube B2, torcedores dispostos no setor da torcida visitante atiraram bombas, sendo que uma destas bombas quase acertou alguns soldados da PM.
Nota
Os administradores do site lamentam todo e qualquer tipo de ação imbecil de torcedores, independente do time que torcem, que transformam do futebol um cenário marcado pelo ódio, pela vingança, pela intolerância e pela ignorância. Isto não é futebol!
Estes fatos têm sido observados reciprocamente, jogos na Baixada quebra-quebra nos banheiros destinados aos visitantes; jogos no Alto da Glória, a quebradeira também ocorre.
O desejo da equipe de administradores do site Coxan@utas é que esse sentimento de vingança deixe de existir nos próximos clássicos, para o bem do futebol e dos Clubes, que obrigatoriamente têm que se enfrentar após os jogos na esfera judicial, por conta dos prejuizos causados por vândalos disfarçados de torcedores.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)