
BRASILEIRÃO
O lance que traduz a partida de hoje é o pênalti perdido por Tuta aos 4 minutos do segundo tempo. Ele que havia igualado o placar logo aos 9 da primeira etapa e que havia sofrido a falta, fez o que ninguém esperava: chutou pra longe por cima do gol de Paulo Musse.
Mesmo sofrendo com o rigoroso inverno curitibano, 4.694 pessoas compareceram ao Couto Pereira para acompanhar Coritiba e Paysandu. E o jogo prometia. Logo aos 6 minutos, depois de uma cobrança de falta, Carabina tocou pela direita para Cláudio abrir o placar e fazer Paysandu um a zero. O Coritiba não se deixou abater e, aos 9, Jucemar veio bem pela direita e passou para Tuta (foto/Arquivo) driblar o zagueiro e igualar o marcador.
A partir daí o Coritiba dominou a partida e teve várias oportunidades de gol, tanto pelo setor esquerdo quanto pelo direito, onde a dupla Jucemar e Rafael usou e abusou da troca de passes, fazendo a torcida se empolgar e acreditar na vitória. O meio de campo também se saiu bem, Roberto Brum, aos 15 minutos, chutou do meio da intermediária, mas o goleiro Paulo Musse fez grande defesa.
Fernando também fez sua parte. Não houve a necessidade de defesas espetaculares, mas ao ser requisitado, o goleiro não decepcionou, nem mesmo no lance do gol, quando a defesa marcou bobeira ao deixar Cláudio livre.
A etapa complementar prometia. A torcida gostava do que via em campo até então. Nesse clima de empolgação, logo aos 4 minutos, Tuta sofreu pênalti e, inexplicavelmente, cobrou pra fora. O torcedor ficou triste, mas continuou apoiando o time. Infelizmente o time se desencontrou em campo e o Paysandu criou algumas oportunidades de gol, principalmente com cobranças de falta de Carabina.
Aos 26 minutos, Alemão teve uma grande chance para definir a partida. Ele veio com a bola dominada desde a intermediária, mas chutou da entrada da área por cima do gol. Logo em seguida, Cleber cobrou falta e Nascimento, embaixo do gol, mandou para fora. A última oportunidade aconteceu já nos descontos, quando a bola sobrou para Alemão, que chutou forte, mas Paulo Musse estava lá pra defender.
Mais uma vez, Rafael foi o destaque da partida. O jovem provou que está apto a jogar tanto pelo meio quanto pela direita. Hoje ele atuou nas duas posições: no meio, apoiando Jucemar, e pela direita com a entrada de Laércio.
Alemão levou o terceiro amarelo e fica fora da próxima rodada. O Coritiba vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense nesta terça-feira.
Kamila Mendes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)