
ELENCO
O Coritiba volta à rotina de treinos e jogos fora de Curitiba (em Caxias do Sul, contra o Juventude e no Rio, contra o Vasco) e de alterações no time principal.
Para a partida frente ao alviverde gaúcho, o técnico Coxa conta com a volta de Rafael à titularidade na lateral direita e com a estréia do jovem Juninho(na foto ao lado de Lúcio Flávio) como titular desde o início de uma partida num Campeonato Brasileiro. Contra o Juventude, Juninho substituirá o volante Ataliba, punido com o terceiro cartão amarelo.
Anselmo Vendrechovski Junior, o Juninho, 1,78m, 79 quilos, é jogador oriundo das categorias de base do Coritiba. Junto com o zagueiro Miranda, chegaram a formar uma das mais promissoras duplas de zagueiros que o Coritiba lançou em seu Departamento de Futebol Amador nos últimos anos. Juntos, Juninho e Miranda, chegaram a jogar pelo Campeonato Paranaense de Juniores e pela Copa Sesquicentenário.
O jovem jogador coritibano, quando na equipe de juniores, destacava-se pela liderança em campo, que levou-o à condição de capitão do time daquela categoria. Dono de um chute forte, Juninho era o cobrador oficial de faltas de média e longa distância. Sua característica de bom toque de bola, facilitava sua atuação como líbero.
A entrada de Juninho no time Coxa deverá melhorar o rendimento do time no quesito passes certos, já que tanto Brum, Egídio, Nascimento e Ataliba não têm atingido bons resultados neste fundamento.
Com Juninho em campo, possivelmente o técnico Antônio Lopes deverá preparar alguma jogada de saída de bola em contra-ataques usando Juninho e Capixaba auxiliando os laterais Rafael e Ricardo, o meia esquerda Cléber e os atacantes Tuta e Alemão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)