
BRASILEIRÃO
Corinthians e Coritiba se enfrentam neste sábado, 04, às 20:30hs, na Arena Itaquera, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a demissão de Gilson Kleina, Pachequinho volta a comandar o time e, coincidentemente, contra o Corinthians, como já tinha sido em 2015, após a demissão de Ney Franco. O Timão, em boa fase, vem de uma vitória no clássico contra o Santos.
A derrota por 4x3 para a Chapecoense ocasionou a demissão do técnico Gilson Kleina, que terá o cargo ocupado pelo auxiliar Pachequinho.
O time Alviverde, mais uma vez, mostrou total falta de controle após sofrer o gol de empate e deixou o time catarinense virar uma partida que parecia controlada.
Gilson Kleina foi apenas mais um dos vários treinadores contratados e demitidos pela gestão de Rogério Bacellar, mostrando uma total falta de competência na gestão de futebol do clube.
Para o jogo contra o Corinthians, o treinador Alviverde terá alguns desfalques.
Ceará e Alan Santos continuam vetados por problema físicos e agora ganham a companhia de Amaral, que volta a ficar de fora, e Leandro, que com problemas físicos também não estará disponível para o jogo.
Por outro lado, o time terá o retorno do artilheiro Kleber, que cumpriu suspensão automática contra a Chapecoense.
O time ainda está indefinido, mas a tendência é a alteração da equipe que perdeu para o time catarinense, com a entrada de Ruy no meio, fazendo com que Juan atue mais atrás e Evandro para jogar no ataque ao lado de Kleber.
O Corinthians não começou bem a temporada, sendo eliminado da Taça Libertadores e do Campeonato Paulista.
Tendo que remontar a equipe que foi campeã brasileira em 2015, por ter vários jogadores negociados, o treinador chegou a balançar no comando técnico do time, porém vem dando mostras de recuperação e o time já ocupa a terceira posição no campeonato com 10 pontos, vindo de três consecutivas.
Para esta partida, o técnico Tite não terá o zagueiro Vilson, machucado, que será substituído pelo jovem Pedro Henrique, e irá poupar alguns jogadores para evitar um maior desgaste físico como o lateral esquerdo Uendel, o volante Bruno Henrique e o meia Giovanni Augusto.
O Corinthians terá ainda o desfalque do volante Elias, que está com a seleção brasileira para a disputa da Copa América.
Com a ausência de Bruno Henrique, o treinador corintiano deverá colocar o meia Rodriguinho em seu lugar, escalando a equipe com apenas um volante.
O grande destaque da equipe atualmente é o lateral-direito Fagner, que com excelentes atuações, chegou a ser cotado para a seleção brasileira.
O técnico Pachequinho terá uma árdua missão em sua reestreia como treinador da equipe.
Em 2015, o treinador Alviverde substituía Ney Franco recém-demitido e pegava o time em situação parecida com a de hoje. Jogando no Itaquerão fez o Coritiba jogar um excelente futebol, porém o time Alviverde acabou sendo derrotado por 2x1, sofrendo o segundo gol aos 42 minutos do segundo tempo.
Para esta partida, taticamente ainda não se terá muito a fazer, uma vez que teve pouco tempo para treinamento. A função do treinador será muito mais de psicólogo do que propriamente em relação a parte tática.
O Corinthians tem em seu meio-campo a parte forte da equipe, justamente aonde o Coritiba vem pecando na marcação, principalmente quando atua sem Alan Santos.
Contra a Chapecoense, o time Alviverde atuou com apenas um volante e deixou vários espaços para os jogadores do adversário. Se atuar assim contra o Corinthians, fora de casa, o Coritiba corre um sério risco de ser goleado pelo time corintiano.
Se Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Guilherme tiverem espaço para jogar, o goleiro Wilson terá muito trabalho na partida.
Outra característica do time do Parque São Jorge são os arremates de fora da área, arma que deverá ser vigiada de perto pelos volantes Alviverdes.
Ao Coritiba não resta alternativa a não ser marcar muito, principalmente na meia-cancha, e também no seu lado esquerdo defensivo, evitando o apoio de Fágner.
E tentar encaixar um contra-ataque para chegar ao gol de Walter, pois esta será praticamente a única forma do Coritiba tentar ameaçar o Corinthians.
Coritiba
17º Colocação com 4 pontos
5 jogos, 1v, 1e, 3d
6 gols pró, 9 gols contra
Artilheiro: Kleber, 2 gols
Corinthians
3º colocação com 10 pontos
5 jogos, 3v, 1e, 1d
8 gols pró, 3 gols contra
Atilheiros: Fágner, Uendel, Bruno Henrique, Lucca, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme, 1 gol
Campeonato Brasileiro - Sexta Rodada
Corinthians x Coritiba
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 04/06/2016, sábado
Horário: 20:30hs
Corinthians
Walter, Fágner, Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Rodriguinho (Camacho), Guilherme, Marquinhos Gabriel e Lucca; Luciano
Técnico:Tite
Coritiba:
Wilson, Dodô, Rafael Marques, Juninho e Cezar Benitez; João Paulo, Juan , Cesar Gonzales e Ruy; Evandro e Kléber
Técnico: Pachequinho
Árbitro: Anderson Daronco/RS (FIFA)
Assistente 1: Carlos Berkembrock/SC
Assistente 2: Rafael da Silva Alves/RS (ASP-FIFA)
4º Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães/RJ (ASP-FIFA)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)