
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba empatou com o Palmeiras pelo placar de 1x1 pela décima rodada do Brasileirão 2012.
Mais uma vez, a equipe do Coritiba não se apresentou bem e não conseguiu a vitória em casa que daria maior tranquilidade na competição. Se faltava qualidade em muitas situações, os jogadores se doaram e demonstraram raça, especialmente na segunda etapa. Mas as falhas no ataque e nas finalizações devem servir de alerta para a direção alviverde. É preciso reforçar o elenco para a disputa do Brasileiro e Sulamericana.
Mais uma vez, fomos prejudicados pela arbitragem que inverteu faltas, anulou jogadas e irritou os jogadores do Coritiba. Para coroar sua péssima atuação, o árbitro FIFA, Ricardo Marques Ribeiro, encerrou a partida justamente quando o Coritiba estava no ataque e na área palmeirense. Destaque positivo para as atuações de Thiago Primão pela categoria, Lincoln pela disposição e Anderson Aquino pelo gol de empate.
O gol do Palmeiras foi marcado por Patrik aos 5 minutos do primeiro tempo e o gol de empate do Coritiba foi anotado por Anderson Aquino aos 24 minutos do segundo tempo. O zagueiro Pereira foi expulso aos 45 do segundo tempo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)