
MARCAS
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Além da vitória diante do Fluminense, na noite de sábado, dois personagens da partida atingiram marcas históricas. O zagueiro Luccas Claro completou 100 jogos com a camisa Alviverde e o treinador Marquinhos Santos passa a ser o 9º treinador que mais comandou o Coritiba em toda sua história.
"Completar 100 jogos como profissional, na equipe que você começou na base é marcante, até pela história que eu criei com o clube". Formado nas categorias de base do Coritiba, o zagueirão Luccas Claro segurou o ataque tricolor e pôde comemorar junto com seus colegas, a saída e afastamento da zona de rebaixamento. “A vitória de hoje foi importante no momento do campeonato. Agora temos que ter o pé no chão para seguir fora da zona de rebaixamento”, declarou.
Já o técnico Marquinhos Santos, atingiu a marca de 88 partidas no comando Alviverde. Ao igualar a marca de Lanzoninho, chegou ao posto de 9º treinador que mais dirigiu o Coritiba.
Porém, Marquinhos não quer saber de números e conquistas pessoais neste momento. Focado, Marquinhos só pensa em livrar o Coritiba da zona de rebaixamento. “Conquistas pessoais são importantes pelo lado histórico, de identificação com o clube. No entanto, hoje nosso objetivo é muito maior que qualquer conquista. Fico feliz com os números na história do Coritiba, pois equipara-se com personagens reconhecidos. Mas nosso foco é poder comemorar a permanência na primeira divisão após o dia sete de dezembro", declarou.
Confira os treinadores que mais comandaram o Coritiba:
1º - Feliz Magno - 201
2º - Dirceu Kruger - 185
3º - Marcelo Oliveira - 131
4º - Tim - 126
5º - Bonamigo - 123
6º - Antonio Lopes - 96
7º - Carpegiani - 95
8º - Ivo Wortmann - 93
9º - Lanzoninho e Marquinhos Santos - 88
10º - Ney Franco - 85
Grupo Helênicos
História do Coritiba – O passado apresentado ao futuro
Visite historiadocoritiba.com.br
Twitter - www.twitter.com/grupohelenicos
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)