
ARTILHARIA
Mais uma vez a história se repete: Marcelinho Paraíba (foto) deixa sua marca, mas o Coritiba não consegue a vitória. O meia-atacante marcou um gol em cada um dos quatro primeiros jogos e desponta isoladamente na artilharia do Brasileirão 2009 com quatro gols.
A marca, contudo, não chega a enaltecer o clube, já que a equipe vem somando péssimos resultados em campo e, apesar de ter o goleador máximo da competição, não vem conseguindo vencer e está na última colocação, aumentando o receio da torcida quanto a uma eventual saída do principal jogador da equipe.
Na Copa do Brasil Marcelinho disputa com o jovem Taison, do Internacional, a artilharia, mas perdeu fôlego na disputa após cumprir suspensão no jogo de ida da semifinal entre Coxa e Inter. Além de ter perdido a chance de marcar, por estar fora de campo, viu o rival ampliar a vantagem, e apenas uma vitória por 2x0 ou três gols ou mais de diferença no jogo de volta podem garantir o Coxa na final e a volta de Marcelinho à "briga".
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)