
ENTREVISTA
Se não vem alcançando os resultados dentro de campo, pelo menos Marquinhos Santos vem trabalhando a sua criatividade fora dele. Após a derrota por 2x0 diante do Fluminense, o treinador Coxa-Branca foi para a coletiva e, pasmem, afirmou que sua equipe teve um bom comportamento e boa postura tática, principalmente no segundo tempo.
O treinador iniciou explicando a proposta de jogo: "A proposta justamente era fazer um primeiro tempo encaixado. Acredito que, dentro desta proposta, alcançamos o êxito. O Fluminense teve maior posse de bola, mas foram duas finalizações ao nosso gol (...) Mas, numa saída de bola, em erro individual, tivemos que mudar a postura", afirmou.
Marquinhos também comentou sobre uma "mudança tática" no segundo tempo, ignorando totalmente a proposta do Fluminense de recuar e tentar aproveitar os contra-ataques: "No intervalo, adiantamos a marcação, fizemos com que a nossa frente marcasse um pouco mais adiantada, e aproximamos mais as linhas. As mudanças procuraram fazer com que a equipe continuasse a jogar ofensivamente (...) No segundo tempo, no meu ponto de vista, merecíamos uma melhor sorte e sair daqui pelo menos com um empate pelo que a equipe produziu", continuou.
O técnico Coxa-Branca chegou, inclusive, a reclamar do gol de Paulinho, que estava claramente impedido, e insistiu em sua tese: "É difícil jogar contra o Fluminense aqui. Tivemos uma postura ofensiva, agredimos a equipe do Fluminense, criamos oportunidades e fizemos os gols, que foram dados como impedimento. Mas o time teve um bom comportamento, uma boa postura tática", disse.
Por fim, ele prometeu fazer a análise do time e repetiu uma frase que vem sendo constante em suas entrevistas: "Amanhã vamos fazer esta análise do time. Perdemos o Hélder por suspensão, mas temos que buscar a vitória domingo (...) Não podemos mais ter estes erros que acabam comprometendo o resultado da partida", finalizou.
Abandonado por uma diretoria que não aparece nas coletivas para dar qualquer satisfação ao torcedor, Marquinhos, seus jogadores e suas desculpas embarcaram diretamente para Porto Alegre onde neste domingo, 7, às 11h, encaram o Internacional, no Beira-Rio.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)