
ENTREVISTA
O técnico Marquinhos Santos se mostrou bastante satisfeito na entrevista coletiva após a boa vitória por 2x0 diante do Grêmio, no Couto Pereira. O comandante Alviverde fez questão de elogiar os atletas, e ressaltou a atitude como um dos diferenciais para a partida.
O treinador iniciou sua entrevista dando os parabéns para o grupo de atletas: "Grupo está de parabéns. Muita coisa a melhorar, muita coisa para corrigir, é um início de competição (...) Aproveitamos as brechas pelo Grêmio, tivemos um volume maior no jogo, construindo o placar de 2x0", disse.
O técnico Coxa-Branca também comentou sobre a mudança do esquema tático do time: "Ruy e Thiago tiveram liberdade para chegar mais próximos ao ataque, e o time se ajustou bem a isso (...) Thiago tem muito a evoluir. Ele pode ter queda de performance, temos que ter calma, tem potencial e talento (...) "Ruy foi o atleta mais talentoso que eu trabalhei na base. Trouxemos ele, que está cada vez mais a vontade", continuou.
Marquinhos também fez uma breve análise sobre os goleiros que dispõe no grupo: "São goleiros jovens. Bruno, Vaná, Rafael, William. Eles vão amadurecendo, aprendendo com acertos e erros", prosseguiu, para depois falar de Ivan, que jogou improvisado na lateral-esquerda: "Ivan tem qualidade, e consegue jogar nos dois lados com a mesma performance. Hoje ele entrou e foi bem", concluiu.
Por fim, Marquinhos aproveitou para dar um puxão de orelha em seus atletas: "Passamos por momentos complicados, e ao longo do Campeonato isso vai ocorrer, tem oscilações" (...) Temos que ter equilíbrio, buscar ter esta continuidade. A diretoria tem blindado e ajudado o nosso trabalho", concluiu.
O elenco Alviverde volta a se apresentar na manhã desta segunda, 18, e iniciar os trabalhos regenerativos para o jogo diante do Sport, no próximo final de semana.
Imagem: Coritiba Foot Ball club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)