
Pré-Jogo
A situação na tabela é complicadíssima. São poucos os torcedores Alviverdes que imaginariam que aquele time que iniciou muito bem o campeonato, estaria nesta difícil situação hoje.
E este confronto com o Bahia, adversário direto na luta para fugir do rebaixamento, é um jogo de vida ou morte para o Coritiba.
É o típico jogo em que o empate não ajuda, portanto, os três pontos são fundamentais. Uma derrota então, além de afundar ainda mais o time na tabela de classificação, soará com um profundo gole sob o ponto de vista de motivação time.
Por isso, o jogo contra o Bahia torna-se fundamental sob a máxima “Matar ou Morrer!
O técnico Marcelo Oliveira contará com a volta do volante Alan Santos para esta partida, atleta que vem sendo um dos poucos destaques do Coritiba na temporada e que dá maior estabilidade a meia-cancha.
O atacante Neto Berola voltou a ser relacionado e deverá ficar como opção no banco de reservas.
Os atacantes Kleber, Alecsandro e Getterson são desfalques, e assim, Henrique Almeida, mesmo sem render absolutamente nada, continuará como titular no comando de ataque.
A grande dúvida fica por conta da participação do goleiro Wilson, que com dores no pé, é dúvida para a partida. O goleiro, principal ídolo da torcida, foi alçado a condição de batedor oficial de pênaltis do time após a perda de Thiago Carleto na partida contra o Botafogo.
Outra possível alteração é à entrada de Cleber Reis na zaga, no lugar de Wallisson Maia, que foi muito mal contra o time carioca.
Com a volta de Alan Santos, quem pode perder o lugar na equipe titular é Anderson, com Jonas permanecendo como primeiro volante.
Nas demais posições o time deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o Botafogo.
Também em situação difícil no campeonato, porém fora da zona do rebaixamento, o Bahia vem motivado pela importante vitória contra o Grêmio, conquistada no último minuto com um gol de pênalti.
O técnico Preto Casagrande terá os desfalques do lateral-direito Eduardo e do zagueiro Lucas Fonseca, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Os jogadores Wellington Silva, Jackson, Armero e René Junior, estão entregues ao Departamento Médico, também são desfalques.
O zagueiro Eder, que deverá atuar improvisado na lateral direito, está com virose e é dúvida para a partida. Se não puder atuar, o jovem Everson deverá ser escalado como titular.
Relembre a partida do 1º Turno
O jogo contra o Bahia marcou o início da derrocada Alviverde no campeonato brasileiro. Fazendo um jogo abaixo da crítica, o Coritiba empatou sem gols dentro do Couto Pereira.
Nesta partida, o atacante Kleber se envolveu em uma confusão com o volante Edson, do Bahia, que resultou em um cusparada do atacante Alviverde no adversário. Além disso, Kleber ficou marcado por outros episódios na partida, como uma cotovelada em Zé Rafael e uma tentativa de soco no próprio Edson.
Em razão destes lances, o atacante Alviverde foi severamente punido pelo STJD.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORITIBA
Local: Estádio Arena Fonte Nova, Salvador/BA
Data: 30 de setembro de 2017.
Horário: 16:00hs.
Árbitro: Péricles Bassol (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleber do Nascimento Leite (PE)
Bahia: Jean, Eder (Everson), Rodrigo Becão, Tiago e Juninho Capixaba; Juninho, Edson, Vinicius e Zé Rafael; Mendoza e Rodrigão.
Técnico: Preto Casagrande
Coritiba: Wilson; Léo, Cleber Reis (Walisson Maia), Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani (Anderson) e Tiago Real; Henrique Almeida e Rildo.
Técnico: Marcelo Oliveira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)