Departamento Médico
Por: Ricardo Honório
O lateral-direito Matheus Alexandre e o atacante Léo Gamalho desfalcarão o Coritiba na partida contra o Ceará, no próximo sábado, no estádio Castelão, em Fortaleza. Os dois jogadores estão entregues ao Departamento Médico.
Matheus Alexandre sofreu uma lesão na posterior da coxa direita e deve ficar de fora em torno de dez dias, enquanto Léo Gamalho está com um problema na panturrilha direita. Não foi divulgado o grau da lesão do atacante, nem o prazo de retorno.
Os laterais Warley e Egídio também continuam de fora, sem prazo para retornarem.
Sem Matheus Alexandre e Warley para a lateral-direita, e, com Nathan Mendes, que ainda não estreou e está entregue ao Departamento Médico, o jovem Natanael passou a ser o único especialista da posição disponível para a partida. Porém, como o jogador voltou recentemente após se recuperar de uma grave lesão, a tendência é que ele não seja utilizado desde o início. A opção mais provável é a utilização de Guillermo pela lateral.
Para o ataque, Morínigo tem duas opções para o lugar de Gamalho: Clayton e Adrian Martinez. O ex-atacante do Vila Nova vem recebendo mais chances do treinador alviverde, porém, não vem agradando nos últimos jogos. Já o atacante argentino ainda não teve a oportunidade de iniciar uma partida como titular, mas o seu estilo de jogo agrada a Gustavo Morínigo.
Outra opção menos viável seria formar um ataque sem um homem de referência, com Fabricio Daniel, Igor Paixão e Alef Manga, que retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Além de Alef Manga, o Coritiba terá os retornos dos zagueiros Henrique e Luciano Castán, além do técnico Gustavo Morínigo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)