
COLETIVA
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 5, o diretor executivo do Coritiba Maurício Andrade explicou algumas atitudes tomadas pela diretoria Alviverde para tentar espantar a crise do Alto da Glória e fazer o time reagir na competição.
Além do atacante Giva, que já havia acertado a sua rescisão de contrato anteriormente, Maurício confirmou que Hélder, Rosinei, Wallyson e Norberto foram disponibilizados ao mercado. Dos quatro, apenas Hélder ainda não tem negociações em andamento: "Conversamos com cada um deles e os colocamos num programa de treinamentos específico. Embora não devamos utilizá-los, temos responsabilidades e eles continuam atletas do Coritiba", disse.
O dirigente explicou que as decisões foram embasadas de acordo com os resultados verificados pela UNIFIC (Unidade de Informação, Formação e Inovação do Coritiba): "É uma estrutura que está ativa há uns 40 dias e temos acesso a tudo que precisamos para avaliar jogadores. Foram questões técnicas e basicamente números, como erros de passes e fundamentos. Os números não estavam dentro do que esperávamos", esclareceu.
Apesar de admitir que o clube passa por um momento muito delicado na temporada, Maurício vê uma boa possibilidade de reformulação: "É uma situação horrível, não tem como esconder e tapar o sol com a peneira. Temos que reforçar a equipe, a estrutura, a gestão e construir um cenário diferente. Não tem momento melhor para reformular", prosseguiu.
Por fim, o diretor executivo confirmou que o Coritiba está atrás de um diretor de futebol. Gustavo Vieira de Oliveira (filho do ex-jogador Sócrates, que deixou o São Paulo recentemente) e Serginho Prestes (atual comentarista da Rádio Banda B, mas que já atuou na função no passado) foram os nomes especulados pela imprensa na coletiva. O diretor limitou-se a dizer que ambos são nomes interessantes e que existe o interesse de conversar com o ex-dirigente do São Paulo.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)