
Brasileirão 2023
Por: Ricardo Honório
O Coritiba terá um desfalque importante para o jogo contra o Red Bull Bragantino. O atacante Róbson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estará à disposição do técnico Thiago Kosloski.
Com a saída de Alef Manga, Róbson é o principal atacante do Coritiba no Brasileirão. O jogador fez 5 gols e tem uma assistência em 15 jogos.
Para o seu lugar, o técnico alviverde tem algumas opções, que podem manter a forma do time jogar, ou então, dependendo do jogador que for escolhido alterar o posicionamento do ataque.
O atacante Diogo Oliveira é o único atacante garantido. Atualmente o jogador vem atuando como centroavante, para que Robson tenha mais liberdade para cair pelos lados, porém, ele pode atuar pelos lados, o que pode abrir uma vaga para Rodrigo Pinho na equipe titular. O grande problema é que o centroavante se encontra em má fase e não faz gol desde a vitória por 1x0 sobre o Londrina, em 15/02/2023. Uma opção menos provável ainda é a entrada de Edu. Ainda fora da forma física ideal, o centroavante que veio do Cruzeiro deve ficar mais uma vez apenas como opção no banco de reservas.
Com a possibilidade remota de escalar um centroavante, em razão das fracas opções que tem à sua disposição, Thiago Kosloski deve continuar mantendo Diogo Oliveira atuando centralizado, colocando em campo um atacante de lado de campo. Assim, abre-se possibilidade para Maurício Garcez ser titular pela primeira vez da equipe Coxa-Branca. O jogador fez sua estreia na última rodada contra o Botafogo, quando entrou na segunda etapa.
Outras opções menos prováveis seriam os jovens Lucas Barbosa, Kaio Cesar e Ruan Assis.
A ausência de Robson deixa claro que, apesar do elenco ter algumas opções para o ataque, nenhuma delas pode ser considerada como o seu substituto ideal neste momento. Em live realizada na última quinta-feira, o COXAnautas comentou sobre a necessidade urgente de se reforçar o ataque alviverde. Confira aqui.
O provável time que entrará em campo contra o Red Bull Bragantino deve ter: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Andrey, Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Diogo Oliveira e Maurício Garcez.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)