
CURIOSIDADE
Do site oficial do Coritiba
Neste começo de Campeonato Brasileiro, os torcedores do Coritiba têm estado mais preocupados com as notícias do Departamento Médico do que exatamente com as novidades nos treinamentos de Antônio Lopes.
Isso porque quatro das maiores esperanças do clube estiveram contundidas e não participaram de boa parte do campeoanto: Adriano, Luís Mario, Tuta e Aristizábal. Deles, apenas Ari continua em recuperação, mas tem sua volta quase certa para o jogo contra o São Caetano, daqui a duas semanas.
"Muita gente pergunta se nossos três atacantes têm lesões crônicas, se são jogadores problemáticos. Absolutamente, não tem nada a ver. O Tuta e o Ari passaram por cirurgias no final do ano passado, mas as lesões que eles apresentam agora são musculares, que infelizmente são comuns hoje em dia no futebol", explicou o médico Walmir Sampaio, ontem a noite, no programa Gol de Ouro, da Paraná Educativa, transmitida para todo o Brasil.
Quanto a Luís Mario, o problema é o seu estilo de jogo. "Atletas como ele, que vivem de explosões musculares e alta velocidade, ficam muito perto do limite do corpo e estão mais sujeitos a lesões musculares que os demais".
Para o médico, o fato de os três - mais Adriano - terem se lesionado ao mesmo tempo, foi uma tremenda infelicidade, mas que foi reflexo de um começo de ano muito pesado. "Nenhum atleta consegue estar no melhor de sua forma no começo da temporada, e o começo de ano para o Coritiba foi muito exigente. Em um espaço de duas semanas, os jogadores decidiram a vida na Libertadores, o campeonato estadual e, cinco dias depois, já davam início ao Brasileirão".
Com as duas semanas de folga no calendário, o Departamento Médico e os preparadores físicos do Coritiba pretendem fazer um trabalho específico para recuperar todos os atletas e colocá-los num mesmo nível de condicionamento físico.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Legenda da foto: Pepo, Aristizábal, Danilo e Ricardinho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)