
TREINO
Para a partida contra o Vasco, na próxima quarta-feira, às 21h50 no Estádio Couto Pereira, o técnico Antônio Lopes não terá o atacante Alemão e o zagueiro Nascimento, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e cumprirão suspensão automática. As boas novas são os retornos do zagueiro Miranda e o goleiro Fernando(foto) que voltarão ao time titular. Miranda cumpriu suspensão contra o Juventude, e Fernando está recuperado de uma contusão no tornozelo.
No banco de reservas, o técnico Lopes volta a contar com a presença do volante Márcio Egídio, que também cumpriu suspensão automática na última rodada, e com o meia Capixaba, que poderá reaparecer alguns minutos na equipe, após alguns dias parados devido a uma artroscopia realizada em seu joelho.
A equipe segue Coxa indefinida para a partida contra o time cruzmaltino. De certo a volta de Fernando ao gol alviverde. Miranda e Vágner devem compor o sistema defensivo, uma vez que Alexandre dificilmente terá condições físicas para enfrentar o Vasco.
Na lateral direita, uma a dúvida: se Lopes escolherá Jucemar ou Rafinha para encarar o Vasco. Rafinha, que entrou muito bem na derrota frente ao Juventude, pode reaparecer entre os titulares do Verdão, para ampliar a mobilidade ofensiva do Coritiba.
No meio de campo existe outra dúvida. No treino realizado na tarde desta segunda-feira no CT Bayard Osna, Antônio Lopes voltou ao tradicional esquema tático do 4-4-2, formando o meio de campo com Ataliba, Brum, Ricardinho e Vital. O treinador do Cori ainda pode optar por manter o esquema, com Laércio entrando no lugar de Ricardinho, e fazendo assim o Coxa voltar a jogar no esquema 4x3x3, com Laércio, Aristizábal e Tuta no ataque.
Dependendo da estratégia de jogo, Lopes poderá jogar com dois ou três atacantes, com opção de um deles jogar fixo na área adversária (Tuta), dependendo da possibilidade ou não de contar com Jucemar ou Rafinha. Outra estratégia de Lopes poderia ser a de deixar Ari no meio de campo e jogar com Tuta e Laércio no ataque, aproveitando a velocidade contra a lenta defesa vascaína.
O possível time do Coritiba que entra em campo na quarta-feira contra o Vasco deverá ter: Fernando; Jucemar (Rafinha), Vágner, Miranda e Adriano; Ataliba, Brum, Ricardinho (Aristizábal) e Vital; Aristizábal (Laércio) e Tuta.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)