Série B
Com a Série B se aproximando de sua reta final, as chances de acesso do Coritiba tornam-se cada vez mais remotas, praticamente inexistentes. Apesar da recente vitória sobre o CRB, que elevou a probabilidade de 0,4% para 0,6%, os triunfos de times como Santos, Mirassol, Novorizontino, Ceará, América-MG e Goiás dificultaram ainda mais a missão.
Antes de qualquer simulação otimista, o Coritiba precisará vencer os quatro jogos restantes, começando pelo Mirassol, que está nove pontos à frente do time alviverde. Este confronto direto contra a equipe do interior paulista pode manter o Coritiba se agarrando a um fio de esperança, ou eliminar definitivamente qualquer possibilidade de acesso. Em caso de vitória nas quatro partidas, a chance de promoção ao final da temporada subiria para 62%.
Contudo, vencer essas partidas é apenas uma etapa do desafio. Para alcançar o G-4, o Coritiba ainda dependerá de uma série de resultados favoráveis:
Santos: com 62 pontos e 98,7% de chances de acesso, não deve somar nenhum ponto nos quatro jogos restantes, e o Coritiba precisará ainda tirar a diferença de saldo de 18 gols.
Jogos: Vila Nova (c), Coritiba (f), CRB (c), Sport (f)
Novorizontino: com 60 pontos e 94% de chances, não pode conquistar mais do que dois pontos.
Jogos: Chapecoense (f), Operário (c), Paysandu (c), Goiás (f)
Sport: com 59 pontos e 89,6%, não pode conquistar mais do que três pontos. Caso vença uma partida, o Coritiba deverá compensar um saldo de 11 gols.
Jogos: Operário (f), Chapecoense (c), Ponte Preta (f), Santos (c)
Mirassol: com 59 pontos e 87,9%, não pode fazer mais de três pontos. Uma vitória exigiria que o Coritiba equilibrasse o saldo, atualmente com sete gols a menos.
Jogos: Mirassol (c), Avaí (f), Operário (f), Chapecoense (c)
Ceará: com 54 pontos e 19,3%, não pode somar mais do que oito pontos. Com duas vitórias, o Coritiba precisaria tirar uma diferença de sete gols.
Jogos: Avaí (c), Botafogo/SP (f), América/MG (c), Guarani (f)
Vila Nova: com 52 pontos e 7,1%, não pode conquistar mais que 10 pontos.
Jogos: Santos (f), Ponte Preta (c), Ituano (c), Paysandu (f)
América-MG: com 52 pontos e 1,3%, também não pode fazer mais do que 10 pontos.
Jogos: Amazonas (f), Ituano (c), Ceará (f), Brusque (c)
Goiás: com 51 pontos e 1,1%, não pode vencer os quatro jogos restantes.
Jogos: Guarani (c) , CRB (f), Amazonas (f), Novorizontino (c)
O Coritiba, com 50 pontos e uma chance de apenas 0,6%, depende de vitórias em seus últimos confrontos contra Mirassol (f), Santos (c), Chapecoense (f) e Botafogo-SP (c). Além disso, precisa torcer para que cinco dos oito adversários à sua frente não ultrapassem os 62 pontos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)