Desfalques nas laterais
Por: Ricardo Honório
O técnico Mozart enfrenta um problema considerável nas laterais para o confronto contra o Novorizontino, adversário direto na luta por uma das quatro vagas de acesso à Série A. Alex Silva e Zeca estão suspensos, enquanto Bruno Melo, que deixou o jogo contra a Chapecoense sentindo uma lesão, também pode desfalcar a equipe. Além de receber o terceiro cartão amarelo, Alex Silva saiu da partida diante da Chape com dores na coxa. O prazo de recuperação dos dois jogadores ainda não foi divulgado.
Com três baixas possíveis nas laterais, Mozart terá que quebrar a cabeça para definir a escalação no difícil compromisso contra o time paulista. Na lateral-esquerda, a tendência é a entrada de João Almeida, que deixou boa impressão contra a Chapecoense. Já na direita, a indefinição é maior: as opções são os jovens Felipe Guimarães e Lucas Taverna, que ainda não atuaram nesta Série B, ou a improvisação do zagueiro Tiago Cóser, que, segundo o próprio treinador, já treinou na função.
Além dos desfalques nas laterais, o Coritiba não terá o zagueiro Jacy, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
As lesões de Alex Silva e Bruno Melo expõem a carência do Coritiba nas laterais, agravada pelo uso limitado de atletas formados na base, com exceção de João Almeida, bastante pedido pela torcida como titular. A situação pode levar o clube ao mercado, já que, com apenas 17 rodadas restantes na Série B, manter lacunas no elenco pode prejudicar a meta do Verdão: a briga pelo título e o retorno à elite do futebol brasileiro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)