
ESQUEMA TÁTICO
Após apresentar um bom futebol e bater a equipe do Náutico/PE por 3x1 no seu último jogo na Arena Joinville, Ney Franco (foto) reconheceu que foi necessário modificar a estrutura tática do time após a série de derrotas que tiraram a liderança do Coritiba. Com a entrada de um terceiro zagueiro, o resultado positivo veio diante do Timbu.
Em notícia veiculada no portal Terra, o treinador Alviverde fez uma avaliação positiva da campanha do time durante as 10 partidas de exílio: "Era um desgaste muito grande em viagem, perdemos treinamentos, mas tivemos competência para superar. Terminamos a punição dentro do G4, em segundo lugar, a três pontos do líder. O trabalho está sendo bem desenvolvido", declarou.
Ney Franco avaliou, ainda, a partida contra o time pernambucano: "Mudamos o sistema de jogo porque sempre temos que ver e rever alguns conceitos", disse, para logo em seguida destacar a aplicação dos atletas: "Foi o misto da mudança tática de jogo e a vontade de todos que prevaleceu. Valeu a entrega dos jogadores, a determinação”, resumiu.
Para o treinador Coxa Branca, o grupo de jogadores sente a expectativa de fazer um segundo turno melhor que o primeiro: "Tivemos um bom começo", asseverou.
Com o cumprimento integra da pena imposta pelo STJD, é grande a ansiedade de dirigentes, jogadores, comissão técnica e torcida para o retorno ao Couto Pereira, programado para o dia 18/09, quando o Cori enfrentará a Portuguesa/SP com o objetivo de vencer a partida, somar os três pontos e seguir firme em busca da primeira divisão ao final do ano.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)