
TREINO
O Coritiba pode ter uma nova variação tática para o jogo de sábado. Com as ausências forçadas de alguns jogadores devido a contusões (Anderson Gomes, Paulo Miranda, Caio, Eanes) ou cartões (Jackson), Bonamigo tem feito mudanças táticas no time que vem treinando.
Na quarta e na quinta-feira, o treinador Coxa-Branca optou pela volta de Marcelo Batatais ao time titular, voltando ao trio de zagueiros (com Índio e Henrique). Outras novidades foram as entradas de Rodrigo Batata e Guilherme, compondo o meio de campo coritibano.
Bonamigo tem adaptado uma formação tática que varia entre o 3-5-2 e o 3-6-1. O time que treinou como titular nos dois últimos dias contou com: Artur; Henrique, Índio e Batatais; Luis Paulo, Egídio, Batata, Guilherme e Ricardinho; Cristian e Jefferson.
Nos treinos, Cristian e Guilherme variam jogadas, por vezes mais no ataque (compondo com Jefferson), por vezes no meio de campo do Cori.
Outra mudança conceitual em relação aos últimos jogos, nos quais o Alviverde atuou no 4-4-2, é a ida de Egídio para a posição de primeiro volante, onde rendeu muito bem durante o primeiro semestre.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)