
TREINO
O técnico Cuca deverá promover inúmeras alterações no time do Coritiba que jogará domingo, em Campinas, contra a Ponte Preta, daquele que jogou na última quarta-feira, em São Paulo, contra o Corinthians.
No jogo contra a Macaca, o Coxa não terá a presença do meio campista Marquinhos, que está novamente suspenso por cartões (algo que tem sido constante para o jogador coritibano, durante as últimas rodadas). Sem poder contar com Marquinhos, o treinador do Alviverde pode optar por fechar mais o meio de campo Coxa, com a entrada do prata-da-casa Rodrigo Mancha (foto), jogador muito bem recomendado nas Categorias de Base do Coritiba.
Mancha é um jogador que começou nas Categorias de Base do Cori como zagueiro, especialmente na sobra, mas também pode jogar um pouco mais avançado, como primeiro volante. Ao lado dele, Cuca deverá optar por Egídio. Completando o meio de campo do Verdão, o técnico Cuca deve escolher Jackson e Capixaba, que ficariam encarregados de municiar os atacantes Peabiru, que pode entrar no lugar de Alexandre, e Caio, que novamente jogaria mais avançado, fugindo de suas características mais habituais de meio campista.
No sistema defensivo, o Coritiba deverá contar com o retorno do capitão Reginaldo Nascimento, que volta ao time após cumprir uma suspensão automática (ele havia sido expulso contra o Brasiliense). Nascimento deverá ficar com o lugar de Alexandre Luz, formando a dupla de zaga com Vagner, um jogador mais veloz e de bom toque de bola, que deverá facilitar a saída de jogo com o volante Rodrigo Mancha, outro possível estreante na camisa do Glorioso Alviverde.
Lá na frente, Cuca deve optar por Marcelo Peabiru, que vinha treinando bem e acabou sofrendo uma contusão num treino e agora, contra o time campineiro, deverá ter a sua primeira oportunidade no comando de ataque do time Verde desde o início de uma partida.
A escolha do treinador por Peabiru se deve ao fato do time alvinegro ter uma defesa alta e compacta, que joga no sistema de três zagueiros. Desta forma, Cuca deve estar esperando que o atacante Marcelo Peabiru auxilie os laterais e meio campistas do Coxa atuando como pivô na grande área, abrindo espaços no meio da zaga do time de Campinas.
Outra possível mudança no Cori deve ocorrer pelo lado esquerdo da zaga, com a entrada de Ricardinho, substituindo Rubens Jr. Ricardinho pode vir a fazer uma jogada mais específica pelo lado esquerdo do campo, caso Alexandre realmente fique no banco contra a Ponte. Ele poderá ser um elemento surpresa, vindo na diagonal, pela meia esquerda.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)