
Pré-Jogo
Em situação difícil na tabela e mais perto da Série C do que do retorno à Série A, o Coritiba enfrenta o Brasil, nesta segunda-feira, às 20:00 hs, em Pelotas.
Sem vencer há seis jogos, o time Alviverde vê sua situação mais complicada a cada rodada que passa. As vitórias não chegam, e o time, que já é frágil tecnicamente, fica cada vez mais pressionado em busca de resultados positivos.
A diretoria resolveu agir e trazer Paulo Pelaipe para o cargo de diretor de futebol. O experiente diretor, que já passou por Grêmio, Flamengo, Corinthians, Vasco, entre outros, vem para tentar colocar a casa em ordem, em um clube que não tem técnico, não tem gerente de futebol, não tem laterais, não tem zagueiros, não tem meias, não tem atacantes. Fugindo do seu planejamento inicial, a diretoria tenta uma última cartada para mudar o rumo da equipe, que hoje está mais para lutar contra o rebaixamento à Série C do que brigar pelo acesso.
O jogo contra o Brasil será extremamente decisivo assim como os próximos que virão. Somente uma arrancada nesta reta final poderá fazer o Coritiba brigar pelo acesso. O duro é esperar isso de uma equipe que não consegue nem vencer os mais frágeis adversários dentro de casa, quem dirá longe de seus domínios.
Formação da equipe
A escalação do Coritiba é uma incógnita para esta partida. Com um elenco em frangalhos, Tcheco deve escolher aqueles que realmente tenham personalidade suficiente para tirar o Coritiba desta difícil situação.
O problema já começa na lateral-direita. Carlos César e Leandro Silva estão entregues ao Departamento Médico, e Rodrigo Ramos está suspenso. Sobrará para Vinicius Kiss fazer a função.
A zaga terá o retorno de Thalisson Kelven, que assume sua vaga depois da péssima partida de Alex Alves contra o Oeste.
A meia-cancha não terá Carlos Eduardo, que sofreu uma contusão muscular. Yan Sasse ou Jean Carlos deve atuar por ali.
E no ataque, Bruno Moraes deverá ser sacado. A tendência é que Tcheco escale mais um homem na meia-cancha e deixe apenas Guilherme e Guilherme Parede neste setor. Alecsandro, que voltou a integrar o grupo principal, foi relacionado e deverá ficar como a principal opção no banco de reservas.
Adversário
O treinador Gilmar Del Pozzo terá o retorno de nove titulares que não atuaram no empate contra o Figueirense, na última rodada.
Léo Bahia e Tiago Cametá, que foram destaques contra o Figueirense, poderão continuar na equipe titular.
A tendência é que o treinador escale a equipe no sistema 3-5-2, que foi aprovado após o empate em Florianópolis.
Relembre o 1º Turno
Jogando no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Brasil por 1x0.
O único gol da partida foi marcado por Yan Sasse, aos 11 do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Coritiba
Local: Bento de Freitas, em Pelotas
Data: 27 de agosto de 2018.
Horário: 20:00 hs.
Transmissão:Sportv e Premiere
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Souza(PI)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI).
Brasil: Marcelo Pitol, Nirley, Leandro Camilo e Rafael Dumas; Eder Ciola (Tiago Cametá), Leandro Leite, Itaqui, Pereira (Eder Ciola) e Alex Ruan; Luiz Eduardo (Léo Bahia) e Lourency.
Técnico: Gilmar Del Pozzo
Coritiba: Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Uilliam Correia, Yan Sasse e Jean Carlos; Guilherme Parede e Guilherme.
Técnico: Tcheco
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)