
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Sem perder longe do Couto Pereira há quase quatro meses, o Coritiba enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (11), às 19h, na Arena Condá, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão.
Mostrando maturidade e eficiência como visitante, o Verdão pode alcançar a marca de quatro meses de invencibilidade fora de casa. A última derrota foi diante do Cuiabá, em outubro de 2025, ainda pela Série B. Um bom resultado em Chapecó consolidaria essa consistência e reforçaria o crescimento da equipe neste início de competição.
Além disso, uma vitória pode levar o Coritiba ao G4, algo que não acontece desde a nona rodada do Brasileirão de 2022, quando, sob o comando de Gustavo Morínigo, a equipe alcançou a quarta colocação após empatar em 1x1 com o Ceará.
Para manter a sequência invicta e sonhar com a parte de cima da tabela, o Coxa terá um desafio importante. A Chapecoense começou bem o campeonato, com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas, e deve fazer da Arena Condá um trunfo neste início de competição.
Diferentemente do confronto contra o Cruzeiro, quando encontrou muitos espaços, o Coritiba terá pela frente um adversário reativo, que costuma ceder a posse de bola e apostar em transições rápidas. Assim, o Verdão precisará assumir o protagonismo da partida, ter paciência na construção das jogadas e eficiência para transformar o volume de jogo em oportunidades claras.
Para isso, o técnico Fernando Seabra contará com um reforço importante: o retorno do meia Josué, que cumpriu suspensão na última rodada. Sua inteligência tática e qualidade no passe podem ser determinantes para furar a defesa adversária. A tendência é que Breno Lopes deixe a equipe titular para a entrada do camisa 10, tornando-se uma opção estratégica para o segundo tempo.
O desfalque confirmado é o volante Seba Gómez. Com lesão muscular na parte posterior da coxa direita, o capitão deve ficar fora das próximas três partidas. Vini Paulista, que entrou no intervalo contra o Cruzeiro, é o favorito para assumir a posição.
Mais do que manter a invencibilidade fora de casa, o confronto em Chapecó representa a oportunidade de afirmar a boa fase logo nas primeiras rodadas. Somar pontos e se manter próximo à parte de cima da tabela, ao mesmo tempo em que se distancia da zona de rebaixamento desde o início, é fundamental para dar confiança ao elenco e tranquilidade ao torcedor. Confirmar esse momento positivo pode ser o primeiro passo consistente na caminhada em busca da permanência na Série A e, quem sabe, sonhar com uma vaga em competição sul-americana ao fim da temporada.
Confira todas as informações sobre o jogo na live “Enquanto a bola não rola”, clicando aqui!
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Coritiba
Local: Arena Condá, em Chapecó/SC
Data: 11/02/2026
Horário: 19h
Transmissão: Sportv e Premiere
Pós-Jogo COXAnautas: 23h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Eduarda Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Chapecoense: Léo Vieira; Everton, Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto (Jean Carlos); Maurício Garcez e Italo.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Coritiba: Pedro Morisco, Tinga, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira, Vini Paulista (Wallisson) e Josué; Lucas Ronier, Pedro Rocha e Lavega.
Técnico: Fernando Seabra
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)