
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Sob o comando de Guto Ferreira, o Coritiba enfrenta o Fluminense neste sábado, às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada do returno do Brasileirão.
O novo treinador do Coritiba estreia em um momento complicado da equipe. Na zona do rebaixamento e vindo de três derrotas seguidas, o time alviverde precisa começar a pontuar em casa para não se complicar ainda mais no Brasileirão. A campanha longe do Couto tem sido pífia até aqui, em 30 pontos disputados, o Coritiba conseguiu apenas 2, frutos dos empates contra Atlético/MG e Ceará.
A equipe, que não se entendia mais sob o comando de Gustavo Morínigo, renova a esperança do seu torcedor com a chegada do novo treinador, mas para que consiga a primeira vitória longe do Couto é preciso que os jogadores joguem muito mais bola do que vinham jogando com o antigo treinador, que sofreu com as lesões e irregularidade dos jogadores.
O importante jogo contra o Fluminense antecede uma série de cinco confrontos diretos seguidos que o Coritiba terá contra adversários que tem como objetivo também a fuga do rebaixamento, sendo extremamente importante um bom resultado no Rio para o Coritiba começar bem como novo treinador e pegar moral para os confrontos contra Avaí, América/MG, Atlético/GO, Botafogo e Ceará.
NOVO TREINADOR, ESPERANÇA RENOVADA
Na estreia do técnico Guto Ferreira, novamente a esperança do torcedor Coxa-Branca se renova em ver o time terminar o Brasileirão de forma digna. E com ela a expectativa da primeira vitória fora de casa.
O técnico alviverde terá vários desfalques para a partida. O goleiro Alex Muralha, com um desconforto muscular, o zagueiro Henrique e o atacante Hernan Perez, entregues ao Departamento Médico, e o zagueiro Luciano Castán e o volante Willian Farias, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, Guto Ferreira poderá contar com o retorno do atacante Alex Manga, que cumpriu suspensão automática na última partida, e com o meia Robinho, que estava há dois meses no Departamento Médico.
A escalação da equipe ainda é uma incógnita, mas a tendência é uma mudança no sistema tático, com o time atuando com três volantes na meia-cancha e com Egídio atuando como um ponta pelo lado esquerdo, se aproximando dos atacantes Léo Gamalho e Fabrício Daniel.
EMBALADO PELA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL, FLU QUER SE MANTER ENTRE OS PRIMEIROS NO BRASILEIRÃO
O Fluminense vem em um ótimo momento sob o comando do técnico Fernando Diniz. Em quarto no Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil, o time carioca enfrenta o Coritiba buscando se manter entre os primeiros colocados.
Apesar do bom momento, a equipe carioca vem de uma derrota por 3x0 para o Internacional no Brasileirão e buscará a recuperação contra o Coritiba.
O time carioca ainda é uma incógnita para este jogo. Com a primeira partida da semifinal sendo agendada para a próxima quarta-feira, a tendência é que Fernando Diniz poupe praticamente seu time inteiro, entrando com um time alternativo reforçado do goleiro Fábio e do atacante Germán Cano, artilheiro do Brasileirão.
CONFRONTO NO PRIMEIRO TURNO
A partida disputada no Couto Pereira foi recheada de fortes emoções e chegou a iludir o torcedor Coxa-Branca em relação a uma boa campanha da equipe.
O Fluminense abriu 2x0 no primeiro tempo com dois gols de Paulo Henrique Ganso, o primeiro deles em um frangaço de Muralha. Mas no segundo tempo tudo mudou.
O Coritiba diminuiu logo no início com um gol de pênalti de Léo Gamalho. No lance, o Fluminense perdeu o volante André expulso. Com um a mais o Coritiba foi pra cima e empatou aos 15 com Andrey. No embalo da torcida, o time alviverde virou nos acréscimos com Léo Gamalho.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Coritiba
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Data: 20/08/2022
Horário: 19h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva/MG
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira/MG e Celso Luiz da Silva/MG
Fluminense: Fábio, Callegari, David Duarte, David Bras e Cristiano Silva; Martinelli (Wellington), Felipe Melo e Nathan; Willian Bigode, Germán Cano e Marrony.
Técnico: Fernando Diniz
Coritiba: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Márcio Silva e Guilherme Biro; Bernardo, Val, Jesus Trindade e Egídio; Fabricio Daniel e Léo Gamalho.
Técnico: Guto Ferreira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)