
Brasileirão
O Coritiba enfrenta neste domingo, 11, o Botafogo, no estádio Engenhão, em partida válida pela sexta rodada do campeonato brasileiro.
Fazendo excelente campanha neste início de Brasileirão, o time Alviverde busca a quarta vitória seguida, que pode levar o Coritiba a liderança da competição.
Vindo de uma excelente vitória dentro de casa contra o Palmeiras, o Coritiba vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, que vem de uma derrota para o Santos fora de casa.
Para esta partida, o técnico Pachequinho não contará com Matheus Galdezani, principal destaque da equipe nesta temporada, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Anderson continua de fora da equipe.
O treinador Alviverde manterá a equipe que vem jogando nos últimos jogos, alçando a condição de titular o volante Jonas no lugar de Galdezani.
A entrada de Jonas dará mais poder de marcação ao time, porém poderá diminuir a criatividade na meia-cancha, já que Galdezani vem fazendo excelentes apresentações. Jonas deverá ficar mais preso na marcação, enquanto Alan Santos terá mais liberdade para jogar.
O meia Tiago Real, com desgaste muscular, ainda é dúvida, porém o fato do treinador ter levado para a partida poucas opções para a meia-cancha pode significar que o meia deverá iniciar jogando.
O Botafogo, que vem fazendo uma boa temporada, conseguindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, busca a vitória contra o Coritiba para melhorar sua posição na tabela. O time carioca ocupa atualmente a 11° posição com 7 pontos, cinco a menos que o time Alviverde.
O técnico Jair Ventura terá desfalques importantes para esta partida. O principal deles o meia Camilo. Outro desfalque considerável é o lateral-esquerdo Victor Luiz. O meia argentino Montillo, que vem sendo fortemente criticado pela torcida pelo longo tempo no Departamento Médico, estará como opção no banco de reservas.
Por outro lado, o Botafogo contará com o retorno do volante Bruno Silva, um dos destaques da equipe.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO XCORITIBA
Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).
Data: 11 de junho de 2017.
Horário: 11h.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luiz Marques (SP).
Botafogo: Gatito Fernandez, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Montillo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Roger.
Técnico: Jair Ventura
Coritiba: Wilson; Dodô, Marcio, Werley, William Matheus; Alan Santos, Jonas e Tiago Real; Henrique Almeida, Kleber e Rildo.
Técnico: Pachequinho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)