
SEM CONTRATAÇÕES
“Não dá mais tempo para contratar ninguém. O grupo está fechado e é esse aí que até poucos dias atrás era o líder do Brasileiro. Precisamos ter tranqüilidade, é uma questão de fase. O time encorpou outra vez. Temos mais de 60 jogadores no elenco e se nenhum deles for capaz de fazer gol, temos de fechar a lojinha” , disse o Presidente Giovani Gionédis (foto), em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, edição desta quinta-feira, 21, descartando a possibilidade de contratações.
A poucas horas do fim do prazo para inscrição de jogadores (o prazo finda às 18h desta quinta-feira), a declaração do dirigente coritibano é uma ducha de água fria para boa parte dos torcedores do Coritiba, que esperavam pela contratação de pelo menos um jogador que viesse resolver o problema crônico da camisa 9 do Alviverde.
O atual elenco do Coritiba, registrado no BID da CBF tem 80 atletas, entre profissionais do time principal, atletas do Coxa B e do Coxa Jrs. A declaração do Presidente Coxa deixa no ar uma dúvida: sendo numa outra empresa de Sociedade Anônima, o ideal seria fechá-la? Numa outra S/A, o responsável pela aquisição de estoques e matérias-primas que fizesse uma compra de ítens de má qualidade seria demitido ou se fecharia a empresa?
Não seria possível em vez de fechar a empresa (no caso, o Coritiba Foot Ball Club), demitir o responsável pelo setor (no caso, o Departamento de Futebol), afinal a ele cabe o planejamento do setor, vital à “nossa empresa”.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)