
Pré-Jogo
Quem viu o Coritiba jogar no começo do campeonato, quando o time Alviverde frequentou a parte de cima da tabela, com certeza dificilmente imaginaria que o time chegasse na 29º rodada em situação extremamente complicada na tabela de classificação.
Ocupando a décima - nona posição e tendo 75% de chances de ser rebaixado, o Coritiba precisa urgentemente voltar a vencer no campeonato brasileiro, coisa que não acontece a nove jogos, ou seja, desde o início do segundo turno.
E para que o Coritiba não caia para a segunda divisão, será necessário que o time conquiste dezoito pontos, dos trinta que ainda tem por disputar.
E isso precisa acontecer já na dificil partida de hoje, contra o Cruzeiro, time que foi campeão da última Copa do Brasil, e que ocupa a parte de cima da tabela.
Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira não terá desfalques além dos já conhecidos, como os atacantes Alecsandro, Getterson e Kleber.
O lateral-direito Léo, que cumpriu suspensão automática contra o Grêmio, está de volta e reassume sua vaga pelo lado direito da defesa.
O treinador pode fazer mudanças na equipe e uma delas pode ser a saída do volante Matheus Galdezani, muito criticado pela torcida pelas suas fracas atuações. Em seu lugar, Marcelo Oliveira pode escalar Yan Sasse.
Outro que pode perder a vaga de titular é o volante Jonas, que falhou no gol do Grêmio. Caso o jogador seja sacado, Marcelo Oliveira pode optar pela permanência de Galdezani como segundo volante, recuando Alan Santos para a função de marcador principal.
O Cruzeiro vem a Curitiba de "sangue doce" no campeonato brasileiro. Com a vaga assegurada para a Libertadores, em razão do título da Copa do Brasil, o time mineiro, atualmente em 5º lugar, busca melhorar sua posição na tabela de classificação.
O técnico Mano Menezes terá desfalques importantes, como o zagueiro Léo, os meias Robinho e Ariel Cabral, além dos atacantes Raniel e Sassá. O meia-atacante Alisson será poupado pelo treinador.
Com o desfalque de Robinho, o meia uruguaio Arrascaeta deverá reassumir sua posição de titular na meia-cancha do Cruzeiro.
Relembre a partida do 1º Turno
Começando a sua queda livre no campeonato brasileiro, o Coritiba chegava a sua segunda derrota seguida e ao quarto jogo sem marcar gols ao perder para o Cruzeiro por 2x0. Thiago Neves, no primeiro tempo, e Rafael Sóbis, no segundo tempo, marcaram os gols que deram a vitória ao time mineiro.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA x Cruzeiro
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba/PR
Data: 18 de outubro de 2017.
Horário: 19:30 HS.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ).
Coritiba: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto, Jonas (Yan Sasse) Alan Santos, Matheus Galdezani (Yan Sasse) e Tiago Real ; Henrique Almeida e Rildo.
Técnico: Marcelo Oliveira
Cruzeiro: Fábio, Ezequiel, Digão Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Arrascaeta, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)