
ADVERSÁRIO
O site TimbuNET, parceiro dos COXAnautas, publicou uma matéria sobre os preparativos que o time alvirrubro está fazendo para o jogo de sábado, 16h, em Recife.
Confira a matéria:
Kuki vive expectativa de voltar a titularidade
Paulo Campos começou a montar a equipe do Náutico que vai enfrentar o Coritiba, no próximo sábado, pela 14ª rodada da Série B. No treino de ontem, o treinador voltou a cuidar do sistema defensivo e do toque de bola da equipe. Porém, os olhos dos poucos torcedores que foram ao Centro de Treinamento da Guabiraba estavam voltados para um jogador. O atacante Kuki correu, disputou jogadas ríspidas, chutou a gol tanto na equipe considerada reserva, quanto na titular.
Apesar de estar feliz da vida por voltar, Kuki mantém os pés no chão e prefere esperar até o fim da semana para poder saber se poderá ou não estar em campo no sábado, nos Aflitos. “O jogo contra o Coritiba será muito difícil e não podemos entrar se estivermos com menos de 100% em todos os aspectos. Estou com muita vontade de voltar a jogar, mas estou muito abaixo dos companheiros. Vamos esperar para podermos tomar qualquer tipo de decisão. Estou conversando quase diariamente com Paulo Campos. Vamos esperar”.
Na Série B, Kuki participou das 10 primeiras rodadas até sofrer um estiramento na partida contra o Paulista. Durante o recesso da Série B, o atacante se recuperou da contusão, mas sofreu novo estiramento. Foram mais de 40 dias afastado dos treinos com bola. Mesmo com tantos problemas, Kuki é o goleador da equipe na competição com cinco gols.
De acordo com o companheiro de ataque, Felipe, Kuki o ajuda muito durante os jogos. “Joguei com ele em cinco oportunidades e vi que é diferenciado. É um atleta importante na frente, que nos ajuda muito. Não sei se vocês já notaram, mas quando ele está em campo, a marcação se preocupa o tempo todo com a sua movimentação, nos deixando mais livres. Tanto eu quanto Netinho, Anselmo ou quem estiver jogando”, finalizou.
No treino de ontem, Paulo Campos procurou aperfeiçoar o posicionamento da defesa alvirrubra. Para isso, usou apenas metade do gramado. A equipe titular atuou com Breno, Carlos Eduardo e Marcelo Ramos, Sidny, Tozo, Elicarlos, Mateus e Vicente, Netinho e Felipe. Os goleiros fizeram um trabalho à parte.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)