
Opção para o ataque
Por: Ricardo Honório
O meia-atacante Neilton, que tinha sido colocado para treinar em separado com outros três jogadores após as demissões do Técnico Gustavo Morínigo e do Head Esportivo René Simões, foi reintegrado ao elenco Coxa-Branca. A volta do jogador ao grupo foi um pedido do técnico Guto Ferreira.
Após a notícia de que tinha sido afastado ter sido divulgada em primeira mão pelo COXAnautas, o jogador se manifestou dizendo não saber o motivo de seu afastamento e que vinha treinando com muito empenho neste temporada, não tendo nenhum problema extra-campo que justificasse o seu afastamento do elenco.
Neilton teve poucas oportunidades com o técnico Gustavo Morínigo em 2022. Após retornar de empréstimo ao Sport/PE, o meia-atacante entrou em campo apenas seis vezes, sendo quatro pelo Brasileirão e duas pelo Paranaense, totalizando 98 minutos jogados. Sua única oportunidade como titular foi na derrota para o Red Bull Bragantino por 4x2, quando o Coritiba entrou com um time alternativo. A má atuação naquela oportunidade o fez ser substituído no intervalo.
Com contrato até o fim de 2022, o jogador chegou a receber sondagens do Juventude, mas optou por não sair do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)