
MISTÉRIO
O técnico Ney Franco mostrou bom humor na coletiva de imprensa realizada após o treinamento desta quinta-feira, 24, que aconteceu no CT da Graciosa sob forte calor. Apesar de saber que terá muitos desfalques, o treinador preferiu valorizar quem entra na equipe.
Entretanto, ele não revelou a escalação para o jogo do próximo domingo, 27, e chegou a brincar com os jornalistas: "Vocês sabem quem vai jogar. Estou falando o nome de todos os atacantes que a gente tem, agora vocês que façam as apostas", disse, aos risos.
Depois, um pouco mais sério, ele justificou sua escolha pelo mistério: "Em relação à equipe eu prefiro não abrir, vocês têm veículos que levam a informação ao torcedor. Hoje à noite começa todo mundo a comentar sobre a escalação, e de repente a gente fica amarrado e tem que fazer algumas mudanças. O nosso treinamento tático realmente vai ser amanhã (sexta) e no sábado, então temos duas sessões de treinamentos para acertar a nossa equipe. Prefiro não antecipar nada", revelou.
De qualquer forma, Ney Franco deu uma certeza: "Nosso sistema defensivo não se altera", para depois completar sobre o aspecto ofensivo: "São desfalques que mexem mais com a parte ofensiva, principalmente as saídas do Kleber e do Henrique, que vem num bom momento, fazendo gols. A gente perde jogadores na parte ofensiva e começa a diminuir as opções, mas tenho certeza de que quem vai entrar não vai deixar essa força maior", finalizou.
Uma provável escalação do Coritiba para o confronto diante do Cruzeiro é: Wilson; Leandro Silva, Walisson, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Luis Cáceres, Juan e Thiago Galhardo; Evandro (Paulinho) e Rafhael Lucas. Marcos Aurélio ainda corre por fora na briga por uma vaga entre os titulares.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)