
ENTREVISTA
Aliviado após finalmente quebrar o incômodo jejum de vitórias, o técnico Ney Franco foi para a entrevista coletiva após a partida disposto a pedir paciência para a torcida Coxa-Branca. Além disso, deixou claro que o triunfo sobre o Palmeiras pode inaugurar uma nova fase para o Verdão no campeonato.
Antes mesmo de fazer uma avaliação da partida, o treinador Coxa-Branca saiu em defesa do volante João Paulo: "Pedir para a torcida parar de pegar no pé do João Paulo. Pedir paciência para o nosso torcedor. A pressão que a torcida faz nesse jogador não pode mais acontecer assim. Ele ajuda muito dentro e fora de campo. Não podemos perder um jogador dessa maneira, por situações mesquinhas que alguns torcedores fazem. Queria que vocês vissem o número do João na partida de hoje, e vejam o quanto ele está nos ajudando", disparou.
Sobre a partida, o técnico Coxa-Branca foi bastante objetivo: "Tivemos um jogo equilibrado, com força de ataque, decidimos e vencemos por que fomos melhores. Este jogo tem de servir de referência para todos no Coritiba. Temos que jogar nesse nível e, se for assim, vamos sair (...) Contra o Vasco vai ser o famoso jogo de 6 pontos e temos que manter este nível", continuou.
Ney Franco também fez questão de elogiar alguns atletas individualmente: "Juan tem um currículo muito bom, ele tem qualidade. Ele invade na linha de fundo, ele tem muita inteligência de jogo (...) Rafael Marques foi muito bem, Lúcio fez uma bela partida, Henrique fez os dois gols", prosseguiu.
Mostrando-se bastante incomodado com as críticas recentes, o técnico Alviverde também dedicou um tempo da entrevista para falar de Lúcio Flávio: "Outro dia criticaram muito que o Lúcio jogou de segundo volante. Hoje ele fez a função e foi muito bem. Ele fez uma partida excelente, e hoje foi um dos melhores da partida. Não somente em campo, mas fora de campo é um líder, que faz a diferença, e hoje foi excelente", apontou.
Por fim, o treinador também mandou um recado à torcida e, novamente, solicitou apoio: "Está muito difícil e se não tivermos a torcida do nosso lado vai ser muito mais complicado", finalizou.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)