
COMO ASSIM?
O técnico Ney Franco foi para a entrevista coletiva após nova derrota do Coritiba na manhã deste domingo, 18, e repetiu o seu batido discurso das últimas semanas. Disse que sua equipe precisa ter mais competência e que ainda faltam sete jogos para a recuperação.
Entretanto, uma coisa chamou bastante atenção. Ney Franco avalia que sua equipe teve bons primeiros tempos nos últimos jogos: "Nestes últimos três jogos tivemos um bom primeiro tempo, e no final abrimos buscando o resultado e levamos gols", disse, em uma declaração que pode ser definida como surreal.
O treinador também fez uma análise do momento de sua equipe: "Na situação que estamos, e começar atrás do marcador, vamos para cima e damos chances para o adversário chegar. Temos que ter competência no campo e emocional, e sair na frente do marcador, aproveitar as próximas duas partidas", continuou.
Ney também justificou o pífio desempenho de sua defesa, que sofreu 11 gols nos últimos quatro jogos: "Os gols sofridos nestas 4 derrotas seguidas pesa muito o fato de sairmos atrás no jogo, erros de arbitragem também. Tudo isso, mais o nosso trabalho, nosso rendimento dentro de campo, tudo isso conta neste momento", pontuou.
Entretanto, ele apontou quem são os únicos capazes de reverter a difícil situação: "A responsabilidade dentro de campo é nossa. A diretoria está correndo atrás, estamos todos juntos nesse momento. Não vamos transferir responsabilidades, dentro de campo nós que decidimos, e temos que trabalhar mais em campo", disse.
Por fim, "Temos que ter a competência para vencer as partidas em casa, e também buscar pontos longe de casa nestas 7 partidas. A nossa má campanha tem relação direta com nosso desempenho ruim dentro de casa. Temos 4 jogos em casa para vencer", finalizou.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)