
ENTREVISTA
O técnico Ney Franco evitou apontar culpados pela ridícula derrota por 3x1 do Coritiba para o lanterna do campeonato na noite desta quarta-feira, 14. Entretanto, ele ressaltou que o Verdão precisa ter competência para vencer as partidas.
O treinador iniciou fazendo um breve balanço do jogo: "Tivemos a oportunidade com o pênalti, não fizemos. Na sequência eles marcaram, e esses detalhes definem o jogo. Foi um jogo equilibrado, erramos em alguns lances, criamos e o Agenor foi feliz, mas eles marcaram", disse.
Talvez sabendo que seu time fez uma partida abaixo da crítica, Ney também evitou falar muito sobre a arbitragem, embora considere que dois gols foram irregulares: "O Joinville mereceu o resultado, não questiono dessa maneira, nem estou lamentando os erros de arbitragem (...) Dois gols deles que na nossa avaliação foram jogadas irregulares", continuou.
De qualquer forma, ele preferiu olhar para frente: "Temos que passar por essas dificuldades, e agora é pensar na partida difícil diante da Ponte Preta em Campinas. Vínhamos bem fora de casa e tivemos duas derrotas. Temos que nos mobilizar, saber que temos que sair desta situação (...) Elenco está ciente da responsabilidade. Temos que saber passar por estes momentos", finalizou.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, 18, às 11h. Esse time tem a obrigação de dar uma resposta em campo e mostrar que quer sair do inferno da Série B.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)