
ENTREVISTA
Uma vitória, seis empates e cinco derrotas. Essa é a campanha de Ney Franco à frente do Coritiba. Um desempenho pífio de 25% que, se fosse apresentado em qualquer clube minimamente organizado já explicaria uma demissão (para efeitos de comparação, Marquinhos Santos foi demitido quando tinha 17% no Brasileirão).
Após a vexatória derrota diante do Santos, Ney Franco foi para a entrevista coletiva e, sem saber mais o que falar, repetiu o mesmo discurso das últimas oito rodadas: "Não vamos jogar a toalha. Todas as alternativas estão sendo feitas. Quarta-feira tem jogo e temos que vencer (...) A equipe tem potencial para melhorar. O elenco tem condições de melhorar. Temos que remontar a equipe para quarta", iniciou.
O treinador do Coritiba parece não ter mais ideias para tentar resolver o problema: "Os jogadores estão se dedicando. Mas emocionalmente sentimos quando o resultado não vem, temos que recuperar. O trabalho tem que ser feito. Rafael Marques veio e pode nos ajudar, mesmo depois deste resultado de hoje", continuou, tentando desesperadamente encontrar alguém que possa tentar resolver a situação como num passe de mágica.
Outra vez, Ney falou em cobrar os atletas: "Temos que cobrar. Estudar outras possibilidades, e contra o Palmeiras é mais uma decisão. Temos que remontar a equipe, cobrar, todos estão fechados em tirar o Coritiba desta situação", garantiu, muito embora não tivesse qualquer diretor ao seu lado (à exceção de Maurício Andrade que é o único que dá a cara para bater neste momento) para exemplificar este respaldo.
Resignado, o técnico fechou a coletiva em tom melancólico: "A situação é muito difícil de explicar. Não falta trabalho nem entrega dos atletas, e tudo isso cria esta situação", finalizou.
Alguns veículos de comunicação de São Paulo chegaram a noticiar que Ney Franco entregaria o cargo. Esta notícia não foi confirmada pelo site e, por enquanto, ele segue no comando.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)