
ENTREVISTA
Após mais um insucesso do Coritiba no Brasileirão, o técnico Ney Franco era o retrato da decepção nos vestiários do Couto Pereira. O técnico admitiu todos os problemas de criação da equipe no primeiro tempo e, embora reconheça que o time melhorou um pouco na segunda etapa, disse que o time precisa trabalhar mais para corrigir os seus problemas.
O treinador iniciou a coletiva fazendo uma análise do jogo: "Primeiro tempo, a Ponte esteve melhor postada até os 20 minutos, depois ficou aberto. No segundo tempo fomos melhor. Coloquei o Norberto para corrigir no lado direito, Misael entrou bem na partida. O Paulinho entrou, gostaria de ter colocado o Keirrison, mas Paulinho ajudou e criamos oportunidades", disse.
Ney Franco também evitou fazer qualquer ligação do resultado dentro de campo com as movimentações políticas fora dele: "O resultado hoje não tem nada a ver com política do clube. Pedroso saiu, isso não tem relação direta com o jogo", continuou, para depois falar, novamente, sobre contratações: "Nós temos que ficar atentos para qualificar. Mas as contratações quando forem confirmadas, o clube informa", completou.
Ele também aproveitou para projetar os próximos confrontos. O Coritiba irá enfrentar São Paulo e Figueirense longe do Couto Pereira: "Temos São Paulo e Figueirense fora de casa. Temos que pontuar. Nosso desempenho é muito baixo agora. Temos que tirar força para conseguir surpreender o São Paulo e pontuar no Morumbi. Temos que recuperar os atletas fisicamente, ver onde estamos errando e fazer um jogo consistente em São Paulo", pontuou.
Por fim, Ney Franco também comentou a reação da torcida Coxa-Branca que, mais uma vez, protestou bastante ao final da partida: "A torcida está no seu direito. A força da torcida está ligada com o nosso desempenho dentro de campo", finalizou.
O Coritiba volta aos trabalhos já nesta quinta-feira, 9, quando inicia a preparação para a partida do próximo domingo, 12, às 11h, diante do São Paulo, no Morumbi.
*Declarações retiradas do Twitter oficial do clube
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)