
ENTREVISTA
Depois de uma longa espera por conta de todos os acontecimentos ocorridos após a derrota de 1x0 diante do Flamengo, no Couto Pereira, o técnico Ney Franco mostrou, na entrevista coletiva, toda a sua decepção com a má estreia e o futebol apresentado pela sua equipe.
O treinador Coxa-Branca tentou ser o mais cuidadoso possível com as suas palavras, mas apontou as claras deficiências do time: "Não era a estreia que queríamos. Tem que melhorar muito mais do que jogou (...) Criamos apenas uma oportunidade boa de gol, todos nós temos a ideia de que temos que jogar muito mais", disse.
Ney também deu uma declaração forte ao avaliar o ambiente que se apresenta: "Temos que entender muito bem o momento do Coritiba, não podemos nos enganar. Saio frustrado do Couto Pereira hoje", disse, sem dar mais detalhes com o que quis dizer com "não podemos nos enganar".
Segundo o técnico, não há mistério para tentar fazer o time voltar ao caminho das vitórias: "Temos três semanas cheias para trabalhar. Isso dá possibilidade de treinar muito e tentar corrigir os problemas (...) Temos de ter competência, trabalhar forte e buscar fazer um bom clássico no domingo", prosseguiu.
Especificamente sobre o jogo, Ney evidenciou o que praticamente todos, no Couto Pereira, também presenciaram: "Foi realmente um jogo ruim tecnicamente. Não faltou entrega, vontade dos atletas. Fomos mal tecnicamente (...) A gente sabe que precisamos jogar muito mais. Lógico que já saio com uma visão melhor do grupo", avaliou.
Por fim, ele tentou tirar algo de positivo da tabela do Coritiba na competição. No próximo final de semana, o Verdão tem o clássico AtleTiba pela frente: "Acho interessante ter um clássico fora de casa nesse momento (...) Vou encaminhar o trabalho para que possamos fazer o melhor jogo possível, fora de casa, contra o Atlético (...) Vamos detectar quais são os jogadores que estão vem emocionalmente para buscar essa recuperação", finalizou.
*As declarações foram retiradas do Twitter oficial do clube
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)