
ENTREVISTA
Na entrevista coletiva após o horrível jogo diante do Figueirense, que terminou com um sofrível empate por 0x0 entre duas das piores equipes do campeonato, o técnico Ney Franco repetiu o mesmo discurso batido das partidas anteriores. Já são cinco jogos sem vitória e apenas um gol marcado neste período.
O treinador iniciou a coletiva dando a impressão que viu outro jogo na tarde deste domingo, 19: "Fomos pra cima, criamos, mas não chegamos ao gol (...) No segundo tempo chegamos mais, temos alternativas, estamos posicionando os atletas na frente, mas temos que marcar", disse.
Mais uma vez, Ney Franco colocou a culpa na juventude da equipe para explicar outro mau resultado na competição e pediu apoio: "Temos uma equipe com jogadores jovens, temos que remar todos juntos, se a torcida apoiar vai nos ajudar mais ainda", continuou, para depois voltar a clamar por paciência: "Não podemos falar nada do torcedor. Mas quero que a torcida saiba que o grupo está consciente em sair desta. Nos próximos dois jogos vamos jogar no Couto, e esperamos que a torcida esteja ao nosso lado para jogarmos juntos", completou, talvez esquecendo-se que o jogo contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 22, é em Campinas.
Ele também fez uma análise individual de alguns atletas: "Walisson fez uma boa partida, entrou, foi seguro, ele teve muita personalidade, sempre bem posicionado (...) Keirrison entrou bem, fisicamente correspondeu bem. A gente imaginava que ele poderia sair durante a partida (...) Rafhael Lucas entrou muito bem, protegendo a bola, estamos criando novas opções para a equipe", afirmou.
Para finalizar, além da juventude do elenco, o técnico Coxa-Branca encontrou outra justificativa para explicar os seguidos insucessos da equipe: "Temos de uma partida para outra muitas mudanças na equipe, e isso não ajuda. Quarta-feira alguns atletas não jogarão. Vamos trabalhar para fazer uma boa partida diante da Ponte Preta e buscar a classificação para as oitavas de final", finalizou.
*Declarações retiradas do Twitter oficial do clube.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)