
COLETIVA
O técnico Ney Franco falou aos jornalistas após o Coritiba vencer por 1x0 o Vitória, neste domingo,1, no Couto Pereira. O treinador analisou a campanha que o Coxa faz no segundo turno do campeonato e garantiu que quer terminar entre os 10 primeiros do Brasileirao 2009. "A fala hoje com os atletas foi que com a vitória entramos definitivamente na briga por uma vaga na Sulamericana. Subimos uma posição e isso é muito bom. Chegamos à quinta melhor campanha do segundo turno e isso tem que ser exaltado. A vitória nos dá tranquilidade para trabalhar em busca desta vaga e de repente terminar essa competição entre os 10 primeiros, o que seria muito importante", comentou.
Um dos objetivos da equipe para a reta final é ficar entre os quatro primeiros colocados do returno. "Nesse momento que vivemos, tínhamos que achar algo mais que só falar em rebaixamento. Uma das coisas é fechar o segundo turno entre os quatro primeiros. Agora temos cinco jogos para alcançar esse objetivo. Não representa nada, mas serve para provar que essa equipe tem talento", enfatizou.
De acordo com Ney, os três pontos foram justissímos para o Cori, que poderia ter feito um placar muito mais elástico neste domingo,1. "O que faltou hoje foi fazer os gols, poderia ter terminado 3, 4x0". Por último, o técnico falou sobre a perspectiva de renovação de contrato e permanecer no Alto da Glória durante a próxima temporada. "Tenho contrato até 2 de maio, final do Estadual. Teve um acordo entre a diretoria e eu, e no momento que for certo vamos sentar para conversar. Tenho uma vontade enorme de ficar aqui em Curitiba. E no que depender de mim vou fazer de tudo para continuar este trabalho", garantiu.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)