
ENTREVISTA
Sereno como de costume, o técnico Ney Franco foi bastante contido em sua comemoração após a vitória por 2x0 diante do A. Paranaense na noite deste domingo, 20, no Couto Pereira. Entretanto, ele fez questão de exaltar a atuação da equipe e voltou a ressaltar o momento de sua defesa.
O treinador iniciou a coletiva analisando a partida: "Jogo muito difícil. Veio confirmar o bom momento da equipe. Pena que tivemos tropeços antes, mas não vamos lamentar. Mais uma vez a defesa foi muito sólida, e nas poucas vezes de perigo do Atlético o Wilson apareceu (...) A equipe está crescendo. Ajustamos a parte defensiva, com os treinamentos e opções que a equipe teve", disse.
Ney também fez questão de valorizar o trabalho: "O fruto do trabalho começa a aparecer. Nos últimos jogos fizemos 4 gols, estamos aproveitando as oportunidades. Agora é saber que todos estão juntos. O elenco está unido, estamos com uma defesa muito sólida. Não será fácil, sabemos disso. Temos que manter o pé no chão, trabalhar forte e ter a competência para isso", continuou.
O técnico também já projetou a partida contra o Cruzeiro. O Verdão terá muitos desfalques para o jogo: "Foi a primeira vez que repeti o time. Temos desfalques de jogadores que estão muito bem. Kléber provavelmente não jogue, perdemos Lúcio, Negueba e Henrique também", avaliou. A tendência é que Alan Santos também não tenha condições de jogo.
Ney Franco também apontou o que mudou neste segundo turno: "Hoje os jogadores se cobram muito pelas falhas nas partidas, isso mostra comprometimento. Começamos o segundo turno em uma posição difícil. Temos que continuar pensando jogo a jogo", ponderou.
Por fim, apesar das dificuldades, ele deixou claro qual será o objetivo do Coritiba em Belo Horizonte: "As equipes de baixo na tabela estão subindo, então temos que ir diante do Cruzeiro e buscar a vitória", finalizou.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)