
COLETIVA
Um dia depois de chegar a Curitiba e comandar o primeiro treino tático no CT da Graciosa, o técnico Ney Franco foi oficialmente apresentado para a imprensa na manhã desta quinta-feira, 11, em coletiva realizada no Couto Pereira.
Ao lado do presidente Rogério Bacellar e do diretor executivo Maurício Andrade, o treinador se mostrou bem à vontade na "nova velha" casa. Em entrevista reproduzida pelo site oficial do clube, Ney falou de sua vontade em retornar ao Alto da Glória: "Eu tinha um desejo enorme de voltar ao Coritiba e a cidade. Tenho inclusive um título de cidadão honorário aqui, isso para mim é extremamente importante. Transito muito bem aqui, tenho um respeito muito grande de todas as torcidas, percebo isso onde passo", disse.
O técnico também avaliou positivamente o primeiro encontro com os jogadores: "O primeiro contato com os atletas foi muito bom. É importante ressaltar que já havia um trabalho consistente aqui. Vamos buscar uma arrancada, mas tem que ser um passo a passo para evoluirmos gradativamente", continuou.
Ney Franco também deixou claro que o seu sistema de trabalho privilegiará a meritocracia: "Não me interessa como os jogadores chegaram no Coritiba. Quem se apresentar melhor nos treinos, vai começar as partidas", pontuou.
Por fim, ele indicou qual será a estratégia do Coritiba para a sequência do Brasileirão: "Você precisa criar um padrão de jogo, independente de atuar dentro ou fora de casa. Pontos corridos é necessário pontuar. Em alguns momentos você muda as situações de acordo com as características do adversário, mas é preciso alcançar o equilíbrio", finalizou.
Após a coletiva, Ney Franco retornou ao CT da Graciosa onde comandou mais um treino e começou a esboçar a equipe titular do Verdão que encara o Flamengo no próximo sábado, 13, no Couto Pereira.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)