
ENTREVISTA
Extremamente satisfeito, o técnico Ney Franco compareceu à entrevista coletiva após a vitória do Coritiba por 2x0 sobre o Avaí na tarde deste domingo, 6, para conversar com o jornalistas em uma situação diferente: pela primeira vez seu time está fora da ZR desde o momento que ele chegou ao Verdão.
O treinador iniciou fazendo uma análise geral de sua equipe: "O time agradou. Alan Santos foi um dos melhores da equipe, conseguiu preencher junto com o Lúcio o meio campo. Foi um jogo de muita doação física para as duas equipes, nossa defesa estava muito segura na partida toda. É um alívio momentâneo. Campeonato é muito difícil. Temos 6 jogos dentro de casa até o final e temos que aproveitar", disse.
Ney também valorizou o trabalho da diretoria Coxa-Branca que, segundo ele, busca manter as obrigações em ordem: "A condição que o clube nos oferece, a diretoria, os funcionários do clube. Todos envolvidos com o trabalho. A comissão técnica, junto com os atletas, todos buscando trabalhar mais para sair desta situação", prosseguiu.
Ele também fez um pedido especial já para o próximo jogo diante do Fluminense: "Pedir para os torcedores que ficam atrás do banco do Coxa que nos ajude nestes dois próximos jogos. Este pessoal que fica ali fica pegando no pé dos jogadores, que entendam o momento e se unam para melhorarmos. Nossa torcida está nos ajudando de modo geral. Mas são pessoas que ficam ali nas sociais que atrapalham. Temos jogadores jovens que sabem que se errarem um passe estes torcedores ficam o jogo todo reclamando deles", apontou.
Ney Franco também projetou a sequência de jogos no Couto Pereira em partidas que podem afastar o Coritiba da ZR de maneira definitiva: "Temos duas partidas muito difíceis contra duas equipes muito qualificadas. E que todos possamos jogar juntos em casa", afirmou.
Por fim, o técnico Coxa-Branca também explicou a situação de Kléber, que deve voltar a ser relacionado para um jogo após muito tempo: , finalizou.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)