
ENTREVISTA
Do alívio da última quarta-feira, à confiança neste sábado. A postura de Ney Franco na entrevista coletiva após a vitória do Verdão sobre o Vasco, no Maracanã, era totalmente diferente daquela que ele se acostumou a demonstrar nos últimos dias.
O treinador Coxa-Branca iniciou a entrevista ressaltando a principal virtude de seu time no jogo: "Duas equipes com uma situação complicada, jogo com muitos erros. Segundo tempo melhorou e fomos ganhando as bolas (...) Valorizar a entrega de campo dos atletas, que buscaram até o final do jogo novamente, buscamos e chegamos no gol (...) Nosso grupo está unido desde o começo. Todos juntos, comissão e jogadores, e essa união tem feito a diferença mesmo", disse.
Ney também fez questão de elogiar a arbitragem. De fato, Raphael Claus teve um desempenho muito acima da média do que estamos acostumados a ver no Campeonato Brasileiro: "Foi um jogo tenso, um jogo difícil. Elogiar a arbitragem, que foi muito bem, árbitro sério, sem cair na pressão. O lado emocional pesa muito agora. E o árbitro deu tranquilidade para as duas equipes trabalharem hoje", continuou.
O técnico Alviverde também explicou a opção por Walisson na lateral-direita e a opção sobre a inversão do posicionamento com Leandro Silva logo no início do jogo: "Walisson trabalhou pela lateral nos treinamentos, e já tinha jogado assim. Não começou bem e trocou com Leandro", explicou.
Por fim, ele espera que as duas vitórias sejam um combustível a mais para o jogo diante do Grêmio, pela Copa do Brasil: "Agora é mudar o foco e pensar na Copa do Brasil. A forma como a equipe jogou, merecemos o resultado positivo. Que continue assim por uma sequência positiva", encerrou.
O Verdão retorna aos treinamentos já nesta segunda-feira, 17, e inicia a sua preparação para o jogo diante do Tricolor gaúcho.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)